Trade
Obras de modernização marcam 75 anos do autódromo de Interlagos
Imagem do Artigo: Obras de modernização marcam 75 anos do autódromo de Interlagos

Os 75 anos de existência do Autódromo de Interlagos ficarão marcados pelo processo de modernização das instalações deste ícone do automobilismo brasileiro, iniciado no ano passado. Os R$ 160 milhões repassados pelo Ministério do Turismo, com recursos do PAC do Turismo, financiam obras nas pistas, nos acessos e na ampliação dos boxes que modernizam a infraestrutura e as condições de segurança do empreendimento paulistano.

As obras no Autódromo José Carlos Pace, homenagem ao piloto brasileiro morto em 1977, se estendem até 2016. Mas em outubro próximo, segundo previsão da São Paulo Obras, serão concluídas a primeira etapa da reforma e a ampliação dos boxes, a tempo de serem usados pelas principais escuderias do automobilismo mundial, durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, marcado para o dia 15 de novembro.

A primeira etapa de obras, realizada no segundo semestre de 2014, incluiu o recapeamento da pista do circuito oficial, o alargamento da entrada dos boxes e a criação de área de escape na curva “S do Senna”. Para este ano e o próximo, as intervenções serão concentradas nas áreas de circulação, acessos e edifícios dos boxes.

O autódromo de Interlagos é também um importante atrativo turístico da cidade de São Paulo, já que seu uso ultrapassa os limites do automobilismo e outros eventos esportivos como as provas de motociclismo e de kart. Ali está à disposição, segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), a maior área ao ar livre da América Latina, espaço que já foi palco de apresentações de grandes bandas internacionais e este ano abrigou o internacional Festival Lollapalloza.

Aos moradores e visitantes de São Paulo, o autódromo oferece também um espaço para atividades como caminhadas, corrida e ciclismo. Trata-se do parque perimetral, que circunda a pista do circuito oficial e possui extensão de quatro quilômetros. Quando não há eventos, a área é aberta gratuitamente ao público.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED