Hotelaria
Ocupação média dos hotéis da Atlantica superou a meta em 4,5% segundo balanço de 2017 e reformas seguem em 2018
Imagem do Artigo: Ocupação média dos hotéis da Atlantica superou a meta em 4,5% segundo balanço de 2017 e reformas seguem em 2018

 

Maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, a Atlantica Hotels está à frente de 88 hotéis no Brasil, somando mais de 15 mil apartamentos. Em Barueri, com a Rota Alphaville, a Rede reafirma essa posição sendo a responsável pela maior oferta de apartamentos na região, com 488 quartos, somando os hotéis Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville. Após um minucioso cronograma de reformas, os hotéis divulgam o balanço de quartos renovados até dezembro de 2017 e quais as próximas fases para 2018.

“Em 2017, finalizamos as reformas do Comfort Suites Alphaville. Os 178 apartamentos do hotel estão completamente renovados. No Radisson Alphaville já são 73 acomodações reformadas e acabamos de entrar na fase final de melhorias, com início de obras em mais 10 unidades de categoria Superior. Dos 176 quartos do Quality Suites, 115 já estão prontos. A próxima etapa de reformas no Radisson e no Quality deve ser concluída até agosto de 2018”, afirma Fernanda Pini, gerente de vendas dos três empreendimentos. O valor investido em reformas nos hotéis soma 1,3 milhão de reais até agora.

Modernização – Sobre as novidades de 2017, destaque para a inauguração da Suíte Presidencial do Radisson Alphaville, renovação do Fitness Center do Comfort Suites e do Radisson e reforma completa do Centro de Convenções do Quality Suites.

Sobre a Suíte Presidencial do Radisson, Regina Carrijo, gerente geral do empreendimento, afirma que tem sido bastante procurada desde a inauguração. “O Radisson Alphaville é o único hotel de luxo da região. Com a Suíte Presidencial, passamos a atingir ainda mais pessoas como presidentes de empresas que querem à sua disposição não apenas um quarto amplo e confortável, mas também um espaço em que possa resolver suas demandas de trabalho, por exemplo. Para esses casos, a suíte é ótima opção porque oferece mesa de reuniões para até sete pessoas e já está se tornando uma das preferidas desse público”, comenta.

Em novembro de 2017, o Fitness Center comum ao Comfort Suites e ao Radisson também foi modernizado, com troca de quatro esteiras e adição de um aparelho elíptico, todos da marca Movement. “Anexo ao Fitness Center, ainda se encontra a piscina aquecida e coberta, com 13m de comprimento e, em 2018, já no mês de janeiro, ela passará por reforma para ficar ainda mais atraente para os hóspedes”, adianta Regina.

Também neste ano, o Quality Suites Alphaville concluiu reforma de seu Centro de Convenções. “A revitalização teve o objetivo de modernizar as salas de eventos, trocando o carpete e o enxoval, além de nova pintura. As obras foram realizadas em etapas para não prejudicar os clientes de eventos”, conta Tiago Miranda, gerente geral do hotel. As cinco salas do empreendimento, que têm entre 17 e 85 m², podem atender eventos de todo porte, se adaptando às necessidades de cada um. Os ambientes são moduláveis, chegando a atender até 100 pessoas em formato auditório.

Mercado – A gerente de vendas Fernanda Pini conta que os últimos anos têm sido bastante desafiadores, mas comemora os resultados alcançados no ano. “O mercado de Alphaville em 2017 continuou bastante desafiador, uma vez que a economia está voltando a ter folego. Com mais um player no mercado, tivemos que nos reinventar, mostrar os serviços diferenciados e a expertise da Atlantica, além de continuar a modernizar nossos apartamentos. Conseguimos resultados positivos.  Nossa ocupação média de 2017 aumentou 5% em relação ao ano passado e ficou 4,5% acima da nossa meta para este ano. Para 2018, buscaremos superar estes resultados”, conta.

Fernanda Pini falou, ainda, sobre a vantagem de ter três hotéis para trabalhar. “Para os três hotéis, há uma mesma equipe de vendas e reservas, o que permite que, com um e-mail ou uma ligação, o hóspede consiga ter acesso e negociar os três empreendimentos de uma só vez. Se não há disponibilidade em um deles, por exemplo, conseguimos oferecer um dos outros dois imediatamente”, comenta. “Acreditamos que esse seja um dos nossos principais diferenciais e o que nos ajuda a manter a liderança de mercado na região. Ainda somos os empreendimentos que dão melhor resultado aos investidores e temos convicção que seguiremos assim”, conclui.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED