Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Trade
Palestra com Vaniza Schuler no Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
Imagem do Artigo: Palestra com Vaniza Schuler no Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

Que Balneário Camboriú é vocacionada para o turismo não é novidade. Mas existem diversos vieses do turismo que podem ser mais bem explorados pelo destino. E foi para falar do Turismo Meetings, Incentive, Congress and Events (MICE) que o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou na noite do dia 10 de fevereiro, palestra com a consultora e conselheira do MICE Business, Vaniza Schuler.

O evento foi destinado aos associados do Convention e reuniu cerca de 80 pessoas. Este foi o primeiro encontro do ano visando capacitar e unir ainda mais os associados da entidade. A proposta para 2015 é que ações do gênero aconteçam mensalmente.

Vaniza tem ampla experiência no assunto e atuou em órgãos como o Ministério de Turismo, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul e ainda prestou consultorias internacionais. Vaniza defendeu que Balneário Camboriú, mesmo não contando atualmente com o Centro de Eventos, tem muito a explorar nesta área. Mas para isso, é necessário atenção às necessidades e diferenças deste tipo de turismo. “No turismo de negócios não há espaço para enrolação”, alertou os presentes.

A consultora explicou que no turismo de negócios é preciso clareza nas propostas, qualidade nos serviços e principalmente praticidade. “As propostas precisam ser coerentes com o perfil do evento pretendido. Se vocês desejam trazer um congresso que vai ter 500 pessoas, formatem propostas que atendam essa necessidade. A pessoa ou grupo que vai definir se virá para cá ou não, não quer saber se há espaços que contemplem mais pessoas e sim, quer um lugar que seja ideal para o que se procura. Com informações detalhadas de tudo que este evento irá envolver. Por isso, segmentem seus serviços”.

Vaniza também destacou as diferenças de necessidades entre o turista de negócios e lazer. Pontuou serviços que são imprescindíveis ao Turismo MICE e apresentou pesquisas que confirmam as exigências deste negócio. Tudo de maneira dinâmica e prática. Assim como este tipo de turismo exige.

Vaniza Schuler

O Gerente Geral do Infinity Blue Resort & Spa, Marcelo Vivot, reconheceu que é preciso explorar mais essa oportunidade. “De fato, nós ainda damos muito pouco valor para essa questão do turismo de negócios. Com certeza temos que aprimorar e transformar isso em ações práticas para explorar também esse mercado”.

Já o Gerente Geral do Sibara Flat Hotel e Convenções, Osny Maciel Júnior, disse que a palestra foi importante para reforçar o diferente perfil do turista de lazer e do negócio. “Foi fundamental entender que o cliente de turismo de negócios é muito mais exigente que o de lazer. Temos que nos atentar a isso. Como somo uma região que trabalha muito com sazonalidade, temos que ter um outro foco para atingir, mas precisamos estar preparados para atender esse público diferenciado”.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED