Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Trade
Palestra sobre era digital surpreende associados do SPCVB
Imagem do Artigo: Palestra sobre era digital surpreende associados do SPCVB
Redes sociais, aplicativos, gadgets, integração e muito mais. A tecnologia, hoje, vai além da facilidade de obtenção de produtos e serviços e se tornaram parte da experiência do consumidor. Entender os comportamentos das atuais gerações e incorporar as novas tendências são desafios para empresas de todos os segmentos, incluindo aquelas nas quais a hospitalidade é fator chave na hora da decisão da compra e na experiência do visitante. Com todos esses desafios em mente e no dia a dia de trabalho, os associados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) se encontraram nessa quinta-feira, 7, para a primeira edição do ano do Café de Relacionamento de 2016, realizado no Rooftop5 & Centro de Convenções.

 

Convidado especial, Ricardo Pomeranz, Copresidente da Rapp Brasil e referência no setor de marketing digital, apresentou a palestra “Hospitalidade na Era Digital”. O executivo abordou de forma descontraída e direta a importância das ferramentas digitais dentro da nova jornada de decisão do consumidor de viagens. “O objetivo foi ser um pouco provocativo, no sentido das pessoas ouvirem e pensarem que existe um choque de realidade. E, a partir daí, se mexerem para a mudança”, aponta o palestrante.

 

O evento começou às 8h30, dando oportunidade aos presentes de networking para a geração de novos negócios. “Turismo, eventos e viagens são negócios. Por isso, constantemente, o SPCVB reúne seus associados, profissionais de todos segmentos da cadeia produtiva, para a troca de contatos e conhecimento”, conta Toni Sando

 

Marina Russo, do Anhembi Hostel, empresa associada ao SPCVB, aprovou o encontro. “Fantástica a palestra, já tivemos várias ideias na hora. O encontro nos trouxe uma outra visão de algo que gente nunca trabalhou muito. É algo que teremos que colocar em prática agora, porque é o que as pessoas estão procurando”, conta.

 

Ao final, foram sorteadas 10 aplicações do PI (Predictive Index), da Arquitetura Humana, ferramenta que analisa características comportamentais para melhor aproveitamento dos profissionais nas empresas; jantar com acompanhante no restaurante Clos; 30 dias de veiculação na Visite São Paulo TV by HotelMidia; hospedagem com acompanhante no Villa Rossa; mala de viagem da Lansay; pares de ingressos do Hopi Hari e Wet’n Wild; par de ingressos para o Teatro Bibi Ferreira; e kits da KAWTHAR e da Vult.

 

O Café de Relacionamento teve patrocínio ouro da R1 Soluções Audiovisuais e Rooftop 5 & Centro de Convenções; patrocínio prata da Alegra Brasil e BHG Brazil Hospitality Group; patrocínio bronze da Expressão Studios e Tela Mágica Produções; e apoio da Arquitetura Humana, Kawthar Concept, Lansay, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Tech House, UNEDESTINOS, Hotel Vila Rossa e Vult.

 

Sobre o SPCVB

Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 780 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED