Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
Para especialistas em marketing digital, comportamento é a chave para o sucesso nos negócios online
Imagem do Artigo: Para especialistas em marketing digital, comportamento é a chave para o sucesso nos negócios online

Revelar como pensam e agem os empresários de sucesso foi um dos grandes temas abordados nas palestras da primeira edição do Social For Sales (S4S),realizada neste final de semana em São Paulo. O encontro, organizado pela especialista em Internet Marketing, reuniu os maiores especialistas em negócios online do país como Sandro Magaldi, do projeto Meusucesso.com, e Conrado Adolpho, criador da metodologia os 8 Ps do Marketing Digital e Fábio Ricotta, da Agência Mestre.

O objetivo do evento, que reuniu em sua plateia 340 empresários de diferentes segmentos, era mudar a visão dos profissionais e empresários sobre como fazer negócios online. “Tivemos os grandes especialistas do segmento compartilhando suas estratégias. O intuito é fazer com que os participantes consigam pensar como um visionário e enxergar para onde o mercado está caminhando”, aponta Camila Porto.

Além de conteúdos técnicos como vendas através das redes sociais, conteúdo e conversão, mercado de afiliados, segmentação de email marketing e funil de vendas, o evento trouxe também insights importante para que os empresários possam identificar e corrigir as falhas em seu comportamento empreendedor.

Confira as 5 lições apontadas durante o evento:

1.    Sonhar grande: os palestrantes mostram, através de sua trajetória pessoal ou por cases famosos, que a capacidade de projetar grandes feitos é uma das principais características dos empresários que conquistam sucesso em seus negócios online. “Da mesma forma que aquilo em que acreditamos com grande intensidade pode destruir a nossa vida, também pode salvá-la”, frisou Rodrigo Cardoso.

2.   Manter o foco: traçar metas e conseguir segui-las é outra característica apontada pelos especialistas presentes no S4S como um dos diferenciais dos grandes empresários. Os palestrantes lembraram que ao longo da trajetória empreendedora os desafios e as conquistas não devem tirar a atenção do projeto principal;

3.   Ser um especialista: conhecer tudo sobre a empresa, o segmento na qual está inserida, o comportamento do público e os concorrentes também é uma característica presente naqueles que deram uma guinada em seus negócios. “Estes empresários são verdadeiros psicopatas quando o assunto é o seu negócio”, citou Sandro Magaldi durante a sua palestra “O DNA empreendedor”; 

4.   Ter capacidade de realização: além de estarem atentos ao planejamento e a estratégia dos negócios, os grandes empresários tem em comum a capacidade de realizar. “O que faz a diferença entre um empreendedor bem sucedido e outros é que ele arregaça as mangas e toma a ação do seu negócio”, lembra Camila Porto durante sua apresentação no evento.

5.   Engajar: encantar outras pessoas e fazer com que elas acreditem no projeto, contribuindo para sua realização, também é um diferencial daqueles que transforma seus negócios em grandes marcas. Fazer com que os outros sonhem o mesmo sonho que nós é uma chave fundamental para ter sucesso.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED