Terça-feira, 17 de Julho de 2018
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Paraná CVB apresenta entidade e plano de atuação durante Salão Paranaense de Turismo
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Na última sexta-feira (11), o Paraná Convention & Visitors Bureaux apresentou no estande do Sebrae/Fecomercio, durante a 22ª edição do Salão Paranaense de Turismo (ABAV-PR), em Curitiba, sua proposta de atuação e dados do impacto do Turismo de Negócios e Eventos no Estado.

Formado por seis CVBx, Curitiba, Região e Litoral; Ponta Grossa Campos Gerais; Londrina; Maringá e Região, Cascavel e Iguassu CVB, o PR CVBx possui a missão de representar, fortalecer, integrar e gerar negócios para as organizações de destino do Paraná.  Para isso, foi elaborado um plano de ação dividido em quatro eixos: organização e gestão, comunicação e marketing, negócios, relacionamentos institucionais e comerciais.

“O plano foi criado para assegurar que fossem contempladas ações que abrangessem a totalidade dos setores que envolvem a atuação do Paraná CVBx”, afirma Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da entidade.

Segundo Arnaldo Falanca, vice-presidente secretário, o Paraná Convention & Visitors Bureaux vem no momento certo por integrar os CVBx do estado e buscar ações coletivas. “Faremos reuniões trimestrais entre os executivos. Serão lideranças com visão associativista”. Entre as ações estão a estruturação de projetos em torno do Estado, como qualificação, e profissionalização do trade turístico.

CVBx e sua representatividade
No Paraná, os seis CVBx buscam, junto a seus associados e trade turístico, captar eventos, melhorar os atrativos turísticos e capacitar os profissionais ligados ao turismo.  Abaixo estão listados os CVBx do Paraná, o número de associados, os eventos que acontecem em suas regiões de atuação e a estimativa de visitantes para 2016:

Curitiba, Região e Litoral CVB
Associados: 146
Eventos científicos e de negócios: No calendário do CCVB estão listados 200 eventos com estimativa de 260 mil participantes. A receita destes eventos gira em torno de R$160 milhões;
Lazer: Estimativa de 100 mil turistas;

Maringá e Região CVB
Associados: 150
Eventos científicos, de negócios e lazer: No calendário do MCVB estão listados 450 eventos;

Iguassu CVB
Associados: 137
Eventos científicos e de negócios: No calendário do ICVB estão listados 43 eventos com estimativa de 39.650 participantes. A receita destes eventos gira em torno de R$17.333,394,00;
Lazer: A estimativa de entrada de turistas ao Parque Nacional do Iguaçu em 2016 é 1.560.317 gerando receita média de US$115.104.585,09.

Londrina CVB
Associados: 114
Lista de eventos ainda não foi fechada;

Ponta Grossa Campos Gerais CVB
Associados: 20
Eventos científicos e de negócios: No calendário do PCCG CVB, até 10 de março, estão listados 25 eventos;
Lazer: No calendário do PGCG CVB, até 10 de março, estão listados 30 eventos de lazer. A estimativa de turistas visitando a região dos Campos Gerais em 2016 é de aproximadamente 293 mil turistas;

Cascavel CVB
Associados: 12 associados
Eventos científicos e de negócios: No calendário do CCVB estão listados 16 eventos;
Lazer: No calendário do CCVB estão listados 62 eventos;

Diretoria
A diretoria do Paraná Convention & Visitors Bureaux é formada por: Adonai Aires de Arruda Filho, presidente; Fernando Martin, vice-presidente; Arnaldo Falanca, vice-presidente Secretário; Ronaldo Antunes Ferreira, vice-presidente de Administração e Finanças; Wagnilda Alves Minasi, vice-presidente de Relações Institucionais; Daniel Wagner, vice-presidente Jurídico; Dirceu Luiz Gambini, vice-presidente de Novos Negócios; Sergio Takao Sato, vice-presidente de Captação de Eventos; Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, vice-presidente de Marketing;

Conselho fiscal
Conselho Fiscal 1º titular – Iguassu CVB; Conselho Fiscal 2º titular – Londrina CVB; Conselho Fiscal 3º titular – Iguassu CVB; Conselho Fiscal 1º suplente –PGCG CVB; Conselho Fiscal 2º suplente – Maringá CVB.

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