Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
Trade
Parceria SEBRAE e Campos do Jordão e Região CVB
Imagem do Artigo: Parceria SEBRAE e Campos do Jordão e Região CVB

O CJRCVB apoia o Programa Alimento Seguro – PAS com o intuito de compartilhar boas práticas para os empreendimentos associados, o PAS trata da implantação de Boas Práticas para o desenvolvimento de ferramentas na segurança dos alimentos, para os colaboradores dos empreendimentos. A ideia é multiplicar conhecimento e orientar os participantes no manuseio, consumo e produção do alimento.

Seguindo esse pensamento, no dia 31 de agosto a sede do CJRCVB foi o ponto de encontro para a reuniões de implantação das ferramentas, orientados pela Consultora do Sebrae, Sandra Duailib. No encontro, estiveram presentes funcionários atuantes nessa área, com o objetivo de aprimorar e buscar conhecimento na segurança dos alimentos para os empreendimentos.

Sobre o PAS

O SEBRAE acredita que o PAS aumenta a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas brasileiras, ampliando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional e reduz o risco das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) aos consumidores. Seguindo tais objetivos citados, os tópicos abordados no programa incluem o Controle de Fornecedores, Recebimento de Mercadoria, Rotulagem da Embalagem, Características do Produto, Temperatura do Produto, Armazenamento e Higienização, todos voltados para a qualificação e conhecimento na segurança dos alimentos.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED