Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Trade
Parques temáticos têm grande potencial de crescimento no Brasil
Imagem do Artigo: Parques temáticos têm grande potencial de crescimento no Brasil

O ministro do turismo, Henrique Alves, recebeu no dia 13 de maio o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, e representantes da entidade para conhecer as demandas e as necessidades do setor. Atualmente, os 18 parques que integram o Sindepat recebem mais de 12 milhões de visitantes por ano e, juntos, faturam cerca de R$ 1,5 bilhão.

Baldacci pediu ao ministro apoio para avançar nas pautas que impedem que o Brasil cresça na área de parques. Entre as demandas, está o aprimoramento da legislação que permite investimentos públicos, com a criação de zonas de interesse turístico, questões trabalhistas e tributárias.

“O Brasil tem um potencial enorme para crescer na área de parques. Temos uma área enorme de orlas, por exemplo, que pode ser melhor explorada do ponto de vista turístico. Somos o número um do mundo em atrativos naturais de acordo com estudo de competitividade do Fórum Econômico Mundial. Os nossos 750 mil Km2 de unidades de conservação têm de ser usados em favor do crescimento do país” disse Henrique Alves. O ministro se comprometeu a acompanhar os temas de interesse do setor e a dialogar com outros segmentos para avançar na discussão sobre o potencial do setor na geração de empregos e divisas.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED