Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Trade
Páscoa: São Paulo é a cidade que mais atrai turistas no feriado e tem várias atrações
Imagem do Artigo: Páscoa: São Paulo é a cidade que mais atrai turistas no feriado e tem várias atrações

By Rose de Almeida

A capital paulista é o destino mais procurado para a Páscoa no próximo domingo, dia 5 de abril, de acordo com levantamento da agência ViajaNet. Segundo a pesquisa, 37% dos bilhetes comprados para o período de 3 a 5 de abril são para a cidade, com variação de 170% entre fevereiro e março por passagens relacionadas ao feriado.

A taxa de ocupação dos hostels consultados pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), é de 50% para esse mesmo período. Para o presidente da empresa, Wilson Poit, o feriado é tradicionalmente familiar. “Muitas pessoas vêm à cidade e acabam ficando na casa de parentes, mas aproveitam toda estrutura e a cadeia turística, como restaurantes, bares, meios de transporte”, disse.

O estudante de Biotecnologia na Universidade Federal do Ceará Romero Dias, de 20 anos, virá pela segunda vez para São Paulo com os pais e já tem alguns planos. “Vamos aproveitar o feriado prolongado para visitar a família, passear e fazer algumas compras na Rua 25 de Março também”, comenta sobre a motivação da viagem.

Para quem gosta experimentar e saborear a gastronomia paulistana, diversos estabelecimentos terão ações de Páscoa com pratos tradicionais de bacalhau, sem deixar de esquecer dos ovos de chocolate. Além disso, até o dia 19 de abril acontece a Restaurant Week, festival que reúne 170 restaurantes com pratos especiais a preços fixos no almoço (R$ 38, 90) e jantar (R$ 50,90).

Confira no site cidadedesaopaulo.com a matéria especial sobre o feriado

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED