Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Corporativo
PayPal – 10 anos de pagamentos eletrônicos
Imagem do Artigo: PayPal – 10 anos de pagamentos eletrônicos

O PayPal está comemorando, neste mês de abril, 10 anos do lançamento de seu primeiro produto para pagamentos eletrônicos. E fez as contas: o volume de negócios fechados via mobile pelo PayPal em todo o mundo bateu os US$ 66 bilhões no ano passado – quase 1/3 de todas as 4,9 bilhões de transações realizadas em 2015. Se pensarmos que, em 2010, essa modalidade de pagamento respondia por apenas 1% do volume total da companhia, há mesmo razão para as velinhas.

 

Desde 2006, o PayPal já registrou mais de US$ 175 bilhões em pagamentos efetuados por seus clientes. Mas ainda há muito mercado a ser conquistado: nos EUA, o chamado m-commerce responde por cerca de 30% de tudo que é vendido no país. Aqui no Brasil, somente 13% dos consumidores usam aparelhos móveis para fazer compras – segundo pesquisa Ipsos/PayPal lançada no final do ano passado.

 

Todo mundo conectado. Segundo a GSMA Intelligence, somente nos primeiros cinco dias de abril foram estabelecidas mais conexões via aparelhos móveis no mundo inteiro do que há de gente no planeta – cerca de 7,7 bilhões. No Brasil, no quarto trimestre de 2015 (últimos dados tabulados), foram realizadas 267 milhões de conexões via mobile.

 

Como ainda existem muitos países nos quais boa parte da população simplesmente não tem conta em banco nem acesso a terminais ATM ou a computadores ligados à internet, o potencial de crescimento dos serviços via aparelhos móveis é mesmo imenso – e está no horizonte do PayPal. Na visão da companhia, os smartphones e tablets podem, sim, derrubar barreiras e fomentar a inclusão financeira de milhões de pessoas nos próximos anos.

 

Vintage. Em 2006, o PayPal lançava um serviço que permitia às pessoas comprar produtos, transferir dinheiro entre contas e doar a instituições de caridade via mensagem de texto transmitido por telefone celular. Para se ter noção do que isso representou à época, basta dizer que o primeiro iPhone só chegaria às lojas no ano seguinte. A Apple Store só seria lançada em 2008. E o Google Play, em 2012.

 

###

 

 

 

Sobre o PayPal

No PayPal (NASDAQ:PYPL), colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais. No último ano, nós processamos 4 bilhões de pagamentos, tendo sido 1 bilhão realizado em dispositivos móveis. O PayPal oferece às pessoas as melhores e mais seguras formas de se relacionarem com o seu dinheiro e umas com as outras, dando a elas flexibilidade e escolha de como comprar, pagar, doar, enviar dinheiro e serem pagas. Com as nossas 173 milhões de contas ativas, criamos um ecossistema de pagamentos seguro e aberto, no qual pessoas e negócios escolhem realizar com segurança transações online entre si, em estabelecimentos e em dispositivos móveis. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível para as pessoas em 203 mercados, permitindo que os consumidores sejam pagos em mais de 100 moedas, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas. Mais informações sobre o PayPal podem ser obtidas em www.paypal.com e em www.paypal-corp.com. Para mais informações financeiras do PYPL, visiteinvestor.paypal-corp.com.

 

Conheça e acesse:

Blog PayPal em português: www.paypal.com/stories/br

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED