Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Corporativo
Pelo quarto ano consecutivo a TAP reforça conscientização sobre a importância da Saúde Vascular com ações a bordo
Imagem do Artigo: Pelo quarto ano consecutivo a TAP reforça conscientização sobre a importância da Saúde Vascular com ações a bordo
Agindo de forma preventiva com seus passageiros, a TAP é pioneira em propagar informações importantes sobre saúde vascular. Desde 2014 a companhia vem apoiando a causa e, além de educar sobre a importância da saúde vascular e atitudes preventivas, dá dicas de como melhorar a circulação nas pernas durante viagens longas.

De 17 a 31 de agosto a TAP promove a campanha educativa “Mantenha-se em circulação. Uma campanha pela sua saúde vascular.”, composta de vídeo lúdico ilustrando as principais atitudes preventivas para a saúde vascular que será veiculado a bordo de suas aeronaves. A campanha também estará presente nas redes sociais da TAP Brasil. Este ano a empresa celebra o Dia Nacional da Saúde Vascular, 17 de agosto, contando com apoio  da Associação Brasileira de Flebologia e Linfologia.

Veja aqui o vídeo educativo: bit.ly/TAP_Vascular

Os passageiros de todas as 10 cidades onde a companhia mantém operações – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, também receberão folders educativos com dicas simples e práticas para uma viagem mais saudável.

“Esta data marca o início de uma nova fase com uma série de ações que realizaremos. Somos a maior companhia aérea no tráfego Brasil-Europa, transportamos mais de 1,5 milhão de passageiros por ano somente nesta rota e temos uma grande responsabilidade junto a essas pessoas”, afirma Francisco Guarisa, diretor de Marketing da TAP para o Brasil.

Entre as sugestões da TAP, durante os voos, estão alongar-se sempre que estiver em pé e quando estiver sentado aliviar a pressão atrás do joelho.

A TAP foi reconhecida pela SBACV-RS, em agosto de 2014, como “Empresa Consciente” – uma distinção destinada para empresas que podem divulgar informações sobre saúde vascular aos seus públicos.

Das Doenças Venosas uma das mais preocupantes e comuns é a Trombose Venosa Profunda, que consiste na formação de coágulos nas veias, as veias  são as responsáveis pelo retorno do sangue, atingindo principalmente os membros inferiores. No Brasil estimam-se 200 mil novos casos a cada ano.

Outra doença são as Varizes, que são veias dilatadas e tortuosas, perceptíveis sob a pele dos membros inferiores, que interferem na qualidade de vida dos pacientes podendo levar a complicações como dor, inchaço e úlceras (feridas). Calcula-se que 18% da população adulta tenha varizes. Só no Brasil, estima-se que mais de 20 milhões de pessoas tenham a doença.  A prevenção é o melhor remédio.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED