Corporativo
POR QUE FAZER SEGURO DE CARGA PARA EVENTOS?
Imagem do Artigo: POR QUE FAZER SEGURO DE CARGA PARA EVENTOS?

Para os profissionais que trabalham com eventos é imprescindível que os prazos sejam cumpridos. Sobretudo para as entregas de materiais que serão utilizados no evento: tudo no prazo combinado e em perfeito estado, sem que haja nenhum prejuízo ao material expositivo.

Um evento gera uma enorme mobilização de profissionais.  Numa situação em que profissionais dependem daquela que será transportada para poder realizar a montagem do evento, um atraso não é nada bom! Com um cronograma a ser cumprido, tudo tem dia e hora marcado para começar e terminar. O público do evento não sabe o que acontece por ´trás das cortinas´ e espera ter suas expectativas superadas. Não há margem para atrasos no transporte de carga para eventos. No Brasil, a logística sofre com diversos problemas como más condições de preservação de vias de acesso, além da insegurança que assola as estradas do país. Abaixo, alguns motivos para fazer um seguro de carga para eventos:

Roubo

No ano de 2017 foram registradas 97.786 ocorrências de roubo de cargas no Brasil que causaram um prejuízo de algo em torno de R$ 6,1 bilhões. Numa lista de 57 países classificados no item risco de roubo de carga, o Brasil aparece oitavo país mais perigoso para transporte de carga. Em 2016, em apenas 44 dias o Brasil registrou o mesmo número de roubos de carga que os Estados Unidos e a Europa juntos. Por isso, é de vital importância para a empresa fazer um seguro, para evitar possíveis prejuízos decorrentes da violência.

Danos Materiais

Há cargas de valor agregado muito alto quando se fala em grandes eventos, como festivais e competições esportivas como Olimpíadas, Fórmula 1, Rock in Rio, Salão do Automóvel dentre outros e o acondicionamento em embalagem primária e secundária é muito importante para garantir a integridade física durante o percurso. Embalagem inadequada é estatisticamente um motivo frequente de avarias de cargas, que ocorrem durante o transporte. Importante lembrar que o proprietário da carga a ser transportada, é na maior parte das vezes, o responsável pela embalagem e não o operador logístico ou transportador. É importante realizar a contratação de um seguro adequado para aquele tipo de transporte e que cubra o período todo em que a carga estará fora de sua empresa. A seguradora pode vir a questionar o proprietário da carga se ela foi embalada de forma adequada no caso de avaria aparente da mesma.

Más Condições de Transporte

É essencial que a carga seja transportada de modo a preservar sua integridade física. Há produtos que precisam ser transportados sob uma temperatura mais baixa, por exemplo, e para isso é necessário que sejam transportados em caixas de isopor com gelo seco. Exemplo: amostras de alimentos para uma feira de alimentos, obras de arte! O seguro dá mais tranquilidade à empresa no sentido de que se algo ocorrer, o prejuízo será minimizado.

A WAIVER cuida da logística internacional do Rock in Rio junto aos idealizadores do evento desde 1991. A parceria começou há 25 anos e hoje a empresa contabiliza algumas centenas de processos de importação e exportação realizados para edições do Rock in Rio no Brasil, em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. A WAIVER foi fundada em 1989 inicialmente atuando na área de gestão e consultoria aduaneira e se tornou ao longo dos anos referência nacional em excelência na atuação com projetos logísticos que envolvem regimes especiais de importação e exportação. A WAIVER está presente nos principais países da América Latina com estrutura própria e parceiros dedicados que atuam com o mesmo DNA do Grupo WAIVER: transformar a necessidade do cliente em soluções logísticas diferenciadas para eventos internacionais. Trabalhando com festivais de grande porte como o Rock in Rio e a Fórmula 1, nosso lema é: “Não importa onde, entregamos.”

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED