Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Destinos
Prefeito de João Pessoa se reúne com trade turístico, apresenta obras e discute demandas
Imagem do Artigo: Prefeito de João Pessoa se reúne com trade turístico, apresenta obras e discute demandas

O prefeito Luciano Cartaxo recebeu no dia 25 de maio representantes de diversas entidades que compõem o trade turístico da Capital. Durante a reunião, o grupo teve a oportunidade de apresentar as principais demandas do setor e de conhecer com detalhes as obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para as áreas turísticas da cidade. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Nós temos esse compromisso de manter um diálogo continuado com o trade turístico e garantir uma relação de proximidade que resulte no desenvolvimento do setor”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “Temos a compreensão do potencial turístico de nossa cidade e estamos levando os investimentos tanto para Orla quanto para o Centro Histórico para que possamos explorar todo o nosso potencial turístico”, complementou.

Entre os projetos apresentados no encontro estiveram o de revitalização da calçadinha da Orla, de revitalização da Praça da Independência e de recuperação dos casarões da Rua João Suassuna, obra que pretende levar moradores e pontos comerciais ao Centro Histórico. Ainda foi ressaltada a obra de reestruturação do Parque Sólon de Lucena, que inclui a revitalização da área externa e recuperação da Lagoa.

Os representantes das entidades do trade destacaram ações da PMJP que beneficiaram o setor, como ações de divulgação da cidade e a sinalização turística que está sendo implantada. Eles também solicitaram o apoio da gestão na viabilização de projetos de capacitação profissional e orientação aos turistas, entre outros temas.

A representante do Festival do Turismo de João Pessoa, Paula Floriano, agradeceu o apoio municipal para a realização do evento, e destacou a importância do encontro. “É uma oportunidade excelente para que possamos nos inteirar do andamento das obras e conhecer bem os projetos”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa, Graco Terceiro Neto, destacou que a reunião aconteceu em um momento oportuno. “Foi um encontro muito proveitoso e saímos com a expectativa de que muitos pontos avancem. Também pudemos conhecer melhor as obras, que são projetos grandiosos e de grande repercussão”, afirmou.

Também participaram do encontro a secretária municipal do Turismo, Grace Ferreira e representantes da Associação Brasileira de Agentes de Viagem na Paraíba (Abav – PB), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba (Singtur) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo na Paraíba (Abrajet-PB).

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED