Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Corporativo
Programa cultural "Momentos Aymoré" promove shows gratuitos em Belo Horizonte, Ouro Preto e Pouso Alegre
Imagem do Artigo: Programa cultural "Momentos Aymoré" promove shows gratuitos em Belo Horizonte, Ouro Preto e Pouso Alegre

Conhecida por alimentar momentos mágicos, a Arcor, fabricante de alimentos, tem em seu portfólio umas das principais marcas de biscoitos do País, a Aymoré. Com mais de 90 anos de tradição no mercado, a marca dá continuidade à plataforma cultural “Momentos Aymoré”, que teve início em 2014, um evento para toda a família, que veio coroar a relação de parceria da marca com o consumidor no decorrer desses mais de 90 anos. Em sua terceira edição o evento tem como objetivo promover o acesso gratuito à cultura e entretenimento.

O “Momentos Aymoré”, além de ser um programa de investimento em apoio às expressões da arte na região de Minas Gerais, propicia a inovação na produção cultural com a inclusão de produções artísticas de outras regiões do país. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

Neste ano, o programa está expandindo ainda mais suas atividades no interior do estado e promoverá eventos nas cidades de Ouro Preto e Pouso Alegre, mantendo firme o compromisso de promover e democratizar a cultura em Minas Gerais por meio de shows gratuitos e o apoio a novos artistas mineiros.

Ao todo, a edição 2016 do “Momentos Aymoré” promove 7 shows gratuitos, em três cidades do estado, com uma grade de artistas de expressão nacional. Estão confirmadas, no evento de Belo Horizonte, as apresentações de Tulipa Ruiz convidando Erasmo Carlos, Chico Salem convidando Arnaldo Antunes, Graveola e o Lixo Polifônico convidando Juliana Perdigão, Grupo Trampulim. Já em Ouro Preto e Pouso Alegre, que ocorrerão no segundo semestre de 2016, estão confirmados Samuel Rosa e Lô Borges.

Momentos Aymoré foi a maneira que a marca encontrou para retribuir o carinho dos consumidores mineiros. O programa tem realização da Cingulado e Agência de Produção.

Momentos Aymoré 2016 em Belo Horizonte
No sábado, 16 de abril, a partir das 19h30, o programa Momentos Aymoré volta a Belo Horizonte e presenteia os mineiros mais uma vez com uma programação musical para todos os gostos. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, s/n, Centro) receberá atividades recreativas e shows musicais para toda a família com entrada franca. O Grupo Trampulim fará uma “Invasão de Palhaços”, com música e jogos recreativos. Em seguida,Graveola e o Lixo Polifônico recebe Juliana Perdigão para o primeiro show da noite, seguidos por Chico Salem, que convida Arnaldo Antunes, e Tulipa Ruiz, que recebe a participação especial de Erasmo Carlos.

A abertura oficial do festival será realizada pelo Grupo Trampulim, que fará uma verdadeira “Invasão de Palhaços” no Parque Municipal com muita alegria para todas as idades. Considerada uma das maiores companhias de circo do Brasil, o Grupo Trampulim foi criado em 1994 e especializou-se na linguagem do palhaço que, aliada à música e à improvisação formam o que é hoje o eixo artístico do Grupo. Reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público, o Trampulim é formado por um grupo de artistas comprometidos em fazer de sua arte, uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar as pessoas.

Em seguida, a banda mineira Graveola e o Lixo Polifônico se apresentam. Composta por músicos irreverentes e atrevidos, que fazem uma colagem musical instigante, misturam o sofisticado ao popular a ponto de torná-los indistinguíveis. Desde o surgimento do grupo em meados de 2004, seus integrantes vêm surpreendendo o eclético público que conquistam a cada apresentação com sua mistura entre o lixo cultural e o lirismo politico, a pseudo-erudição e a experimentação de amabilidades sonoras. A cantora e instrumentista Juliana Perdigão é a convidada do grupo para uma participação especial.

O instrumentista, cantor, compositor e produtor musical Chico Salem sobe ao palco do Momentos Aymoré para apresentar o show de lançamento do novo disco “Maior ou Igual a Dois”. Desde 1999, Chico é parceiro de Arnaldo Antunes, com quem já gravou seis CDs atuando como multi-intrumentista e arranjador. E esta parceria estará presente no evento com a participação especial de Arnaldo Antunes, que cantará com Chico Salem músicas de ambos os artistas.

Para fechar a edição 2016 de Belo Horizonte, Momentos Aymoré promove um encontro inédito na música brasileira. A cantora e compositora Tulipa Ruiz, que apresentará o show de seu atual trabalho “Dancê”, convida para uma participação mais que especial o roqueiro que se consagrou na Jovem Guarda, Erasmo Carlos.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED