Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Trade
Radar Television do dia 20 de abril trará muitas novidades e oportunidades de negócios
Imagem do Artigo: Radar Television do dia 20 de abril trará muitas novidades e oportunidades de negócios

By Rose de Almeida

Para começar, Octavio Neto visitou a 12ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – Automec, considerada hoje a principal plataforma de divulgação da América Latina focada na indústria da Reposição Automotiva. Ele conversou com o Vice-Presidente Executivo da Reed Exhibitions Alcantra Machado, Paulo Octavio Pereira de Almeida, para saber quais as novidades da feira e também como anda o setor. “Não é sempre que se consegue reunir 1.300 marcas e ocupar todo o Pavilhão do Anhembi, principalmente, em um ano em que todos sabem, não está sendo fácil para nenhum setor”, comenta o executivo.Octavio Neto entrevistou ainda Paulo Roberto Rodrigues Butori, Presidente ABIPEÇAS – Associação Brasileira da Ind. de Autopeças, que falou sobre o momento conturbado em que vive o setor de OEM (sigla em inglês para Fabricante de Produto Original) e também, como a área de Aftermarket Automotivo movimenta este tão importante setor da economia brasileira.

Durante a Automec, um estande chamou a atenção dos visitantes, era o da Schaeffler do Brasil. Octavio ouviu o Vice-Presidente Sênior de Aftermarket Automotivo América do Sul da Schaeffler, Rubens Campos, para saber as novidades da empresa, que por meio de suas principais marcas INA, FAG, LuK e, mais recentemente, Ruville, movimentaram a Automec 2015.

Outra empresa que mereceu destaque na feira foi a Zeene, uma marca que há mais de 20 anos reúne solidez com competência profissional na distribuição de peças automotivas originais das melhores marcas do mercado. O Radar Television traz um pouco da história deste case de sucesso, contada pelo CEO e fundador da Zeene, Edson Cabral e os lançamentos da empresa como os faróis de LED para carros populares.

Conheça ainda a VP (Virtual Plásticos), uma empresa que nasceu em 1993 e hoje é uma das principais fabricantes do ramo de autopeças, sempre oferecendo aos seus consumidores, excelência em qualidade. Para saber mais sobre esta empresa e as novidades apresentada por ela na Automec, Octavio Neto, entrevistou um time de especialistas, Augusto Teixeira Carvalho, fundador da VP, Cristiano Pinto Camargo e Julio Cesar Bojczuk Fermino, Gerente Técnico da VP.
Assista ainda…

Pela terra, pelo ar e pelo mar

O Programa Radar Television traz ainda, a cobertura da Intermodal South América, o maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior.

E ninguém melhor para falar sobre o assunto do que Washington de Barros Jr., Presidente da BBC DO Brasil. Fundada em 1997, a BBC do Brasil é hoje em dia uma das empresas líderes mundiais no segmento de transporte de cargas de projeto. Alem disso a BBC se destaca no transporte de carga geral, aço, metais, carga a granel, cargas perigosas (IMO) e produtos florestais. “Operamos com uma frota que compõem 180 navios especializados em transporte de cargas de projeto, e com mais algumas unidades sendo construídas, esperamos chegar até o final de 2016, atingir o numero de 200 navios atendendo a demanda do mercado”, explicou Washington. Que falou ainda sobre projetos de exportação, crise e oportunidades.

Octavio Neto conversou também com Bob Kroger, gerente de vendas e desenvolvimento da BBC South América, ele comentou sobre a atuação da empresa na costa brasileira, atendimento aos clientes, logística e muito mais.

E mais…

Destino Brasil

Assista a uma entrevista exclusiva com Stephane Perard, diretor geral da Emirates Airline para o Brasil, que falou sobre a atuação da empresa no Brasil, e a possibilidade da aeronave A380 começar a operar no Brasil.

“Para que o A380 comece a operar no Brasil ainda temos eu esperar que toda a infraestrutura dos aeroportos seja resolvida, porém Rio de Janeiro e Guarulhos são mercados que estão sendo avaliados pela Emirates”, antecipou o executivo.
Acompanhe também…

Beleza Profissional
A continuação da nossa cobertura da Hair Brasil 2015, a mais importante feira e fórum de beleza profissional da América Latina, que apresentou os grandes lançamentos da indústria de beleza profissional.

O apresentador Octavio Neto falou com João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos para saber como esta anda o setor, e sobre o crescimento das startups. “Em 2004 tínhamos mais ou menos 1.500 empresas e indústrias habilitadas a comercializa produtos de perfumaria e cosméticos. Dez anos depois temos 2.500, ou seja, mais de mil empresas credenciadas neste espaço de tempo”.

Durante a feira, Octavio conversou também com Junior Diego Becker, CEO NG de France, que falou sobre o lançamento da primeira escova progressiva registrada com o grau 2 na Anvisa, um produto eu traz saúde para a fibra capilar.

Falou com Daniela Cruz Cunha, diretora da Vult Cosmética, empresa que lançou a sua nova linha de esmaltes, e Pedro Ricardo Paulino, fundador da Wateair, que trouxe para a feira uma inovação no sistema de reutilização da água.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 20/04/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED