Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Hotelaria
Rede Bourbon amplia negócios com novas marcas no mercado
Imagem do Artigo: Rede Bourbon amplia negócios com novas marcas no mercado

Desafio faz parte do DNA da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, e o ano de 2015 marca o início de mais um grande passo para a empresa. Com 14 unidades espalhadas por Brasil, Argentina e Paraguai, a meta da Rede é dobrar esse número em um prazo de cinco anos e, por isso, hotéis em construção e negociações em andamento têm feito parte do dia a dia da empresa.

Para garantir que a expansão aconteça de forma satisfatória, a empresa conta com a experiência de Francisco Calvo, diretor de operações e implantações da companhia. Francisco está na equipe há 7 anos e neste período já trabalhou em grandes projetos, como a implantação dos dois hotéis internacionais, além de estar à frente de negociações importantes para a viabilização dos novos empreendimentos. “Tenho a missão de garantir que as unidades que temos hoje funcionem da melhor maneira possível, e fazer com que o plano de expansão saia do papel com sucesso, fazendo com que possamos colher bons frutos e de forma saudável”, conta ele.

A principal estratégia para alcançar os resultados esperados com a expansão foi criar marcas segmentadas que pudessem atender aos mais diversos públicos. Com esta medida, a Rede Bourbon pretende direcionar para cada novo negócio uma equipe especializada. Além disso, essa estratégia permite que a empresa atue em diferentes modelos como upscale –  caso da Grand Bourbon e midscale com serviços reduzidos– caso da Rio hotel by Bourbon.  Para Francisco, trabalhar em diferentes segmentos sempre fez parte do planejamento da Rede, mas nos últimos anos isso tomou proporções de realidade, com a criação da marca BE – Bourbon Exclusive, e agora com os novos desafios com a chegada de mais duas novas marcas.

Unidades no Nordeste, Ponta Grossa/PR, Alphaville/SP, Macaé/RJ e Ciudad Del Este, no Paraguai, são os novos empreendimentos que já estão em construção e em fase de contrato avançados.  Quanto à expectativa nestes novos mercados, o diretor de operações e implantações conta que o sentimento é de bastante otimismo, mas de cautela, afinal, é preciso calcular todas as variáveis econômicas e também culturais das regiões em que as unidades estão sendo instaladas. “Com mais de 50 anos de experiência na área hoteleira, sabemos que é preciso criar empatia nas cidades onde chegamos. É sempre um desafio”, completa.

 

Grand Bourbon e Rio Hotel by Bourbon

 

Pensado para atender ao público corporativo, que vem crescendo cada vez mais no Brasil, a escolha por Alphaville para abrigar a primeira unidade da marca Grand Bourbon foi estratégica. A cidade é hoje um dos principais polos empresariais e industriais do país, que concentra sedes de importantes empresas nacionais e multinacionais, e que por este motivo tem uma crescente demanda por unidades hoteleiras que comportem grandes eventos corporativos. “O Grand Bourbon Alphaville Hotel contará com 461 apartamentos projetados para atender três diferentes segmentos de hospedagem, o maior e mais estruturado centro de convenções da região, com mais de 2,9 mil m² e capacidade para 2 mil pessoas”, detalha Calvo. Com a novidade, a Rede Bourbon se consolida como especialista em hotéis na cidade, já que tem ali também, o Bourbon Alphaville Business Hotel.

Mais informações sobre o hotel podem ser obtidas pelo site:

www.grandbourbon.com.br/

 

Já o Rio Hotel by Bourbon tem em sua essência a versatilidade, pois buscará se adaptar sempre sua estrutura à cidade onde está localizado. Apresentando ótima relação de custo/benefício, com serviços reduzidos, mas que não deixam de lado um excelente padrão de arquitetura moderna e conforto. Exemplos disso são o lobby integrado com bar, ambientes de estar e restaurantes com localização estratégica dentro do hotel e quartos amplos com áreas entre 21 e 24 metros quadrados, ideais para a categoria midscale em que se enquadra.  As cidades escolhidas para receber as primeiras unidades desta marca são Foz do Iguaçu. Ciudad del Este/Paraguai, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Limeira, Macaé e Botucatu.

 

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED