Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Trade
Relacionamento pautou as ações do Iguassu CVB durante FIT Cataratas
Imagem do Artigo: Relacionamento pautou as ações do Iguassu CVB durante FIT Cataratas

Durante os três dias em que acontece o 10º Festival de Turismo das Cataratas – 17 a 19 de junho -, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, a equipe do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB estará presente junto ao estande do Destino Iguaçu. A palavra chave nesta participação é relacionamento, seja para atrair novos negócios, ou como reforço do trabalho que a entidade realiza.

O gerente executivo do ICVB, Basileu Tavares, e a consultora de Visitors, Elaine Tenerello, cumprem uma agenda com operadores de turismo nacionais. Esse contato visa ampliar o relacionamento com estas empresas, dentro do planejamento da entidade que prevê parcerias para capacitação de agentes de turismo nos principais mercados emissores para o Destino Iguaçu. Os representantes do ICVB vão em busca de oportunidades, além de apresentar projetos, principalmente às operadoras indicadas pelos associados como mais importantes em emissão.

“Neste ano de 2015 já foram capacitados aproximadamente 1000 agentes de turismo. A capacitação está entre as estratégias para ampliação do fluxo turístico, bem como da permanência do turista no Destino Iguaçu. O contato com estas operadoras proporciona a continuidade deste trabalho, pois abre novas oportunidades aos associados do ICVB”, relata Elaine Tenerello.

Associados
A coordenadora de Relacionamento do ICVB, Caroline Teixeira, será responsável pelo relacionamento com associados. Ao mesmo tempo em que a entidade vai ao mercado para buscar novas oportunidades, é necessário manter-se alinhada com os interesses de seus sócios. No FIT Cataratas, várias empresas que compõem o ICVB estarão presentes o que torna o evento também em uma grande reunião do trade turístico local.

Caroline afirma que “o ICVB busca cada vez mais uma atuação integrada com seus associados. Queremos reafirmar essa nossa atuação, desejamos que nossos parceiros tenham em mente que a entidade é seu suporte, principalmente em atividades que podem beneficiar o Destino como um todo”.

A representante do ICVB usa como exemplo a participação na Mostra Viajar, ocorrida em São Paulo no mês passado. “O estande do Destino Iguaçu, coordenado pelo ICVB, foi um dos mais comentados e visitados durante o evento. Isso só foi possível com o apoio do associado, que disponibilizou brindes, materiais informativos e auxiliou no atendimento. Uma prova de que a entidade é mais efetiva com a participação de todos”.

10º Festival de Turismo das Cataratas
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu/PR

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED