Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
Corporativo
Relatório anual de Responsabilidade Social Corporativa da Carlson Wagonlit Travel mostra rápidos avanços
Imagem do Artigo: Relatório anual de Responsabilidade Social Corporativa da Carlson Wagonlit Travel mostra rápidos avanços

A Carlson Wagonlit Travel, empresa de gerenciamento de viagens, fortaleceu ainda mais sua liderança em responsabilidade social corporativa e revelou importantes avanços em seu relatório de junho de 2017. Por demonstrar a evolução e o engajamento contínuos e significativos em termos de responsabilidade social corporativa, a CWT conquistou a classificação EcoVadis Gold em 2017, sendo reconhecida como a melhor entre 1% das melhores empresas do mundo por suas práticas empresariais responsáveis.

“Ser uma empresa socialmente responsável é fundamental para a forma como trabalhamos, vivenciamos isto todos os dias, em tudo o que fazemos”, disse Kurt Ekert, presidente e CEO da Carlson Wagonlit Travel. “Nosso modelo de governança de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é sustentado por compromissos públicos de longo prazo, para que as pessoas saibam que, ao fazer negócios conosco, elas se associam a uma empresa e a profissionais totalmente comprometidos com todos os aspectos de uma empresa responsável”.

A CWT continuou aprimorando seu desempenho em todos os sete aspectos de RSC em 2016: Governança de Responsabilidade Social Corporativa; Ética e Conduta Empresarial; Recursos Humanos; Direitos Humanos; Meio Ambiente; Produtos e Serviços Responsáveis; e Envolvimento com a Comunidade.

 

As principais conquistas envolvem:

 

  • 94% de todos os objetivos de responsabilidade social corporativa para 2020 foram iniciados.
  • Mais de 99% dos colaboradores recebem treinamento do código do programa de ética e compliance.
  • 22 países, representando 80% da receita total da CWT, reportaram dados ambientais.
  • 75 iniciativas de envolvimento com a comunidade em 2016 elevaram o total para mais de 300 desde 2014.
  • A rede Global Responsible Business Network se expandiu para 80 membros em 32 países, abrangendo todas as áreas da empresa.

 

A CWT também continua comprometida com os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas, abrangendo as áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Também tem uma forte conexão com a ECPAT International, rede global de ONGs que lutam para acabar com a exploração sexual de crianças.

 

* Agência independente que avalia o desempenho ambiental, social e ético das empresas.

 

 

Leia o relatório completo em anexo.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED