Corporativo
Mulheres debatem sobre o empoderamento feminino nas empresas
Imagem do Artigo: Mulheres debatem sobre o empoderamento  feminino nas empresas

Com presença maciça das profissionais da FTI Consulting de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi lançado nesta terça-feira, 2, o programa FTI Consulting’s Women’s Initiative (“FTI WIN”), no Hotel Itaim Tryp, no Itaim Bibi, em São Paulo. A iniciativa contou com a participação de Maria Cunha Matos, advogada e Managing Associate da Linklaters, escritório global de advocacia. Mais de 20 profissionais da FTI Consulting, entre diretoras, analistas, consultoras e estagiárias, participaram do evento.

 

Maria Cunha, uma das responsáveis pelo programa Ladies First, da Linklaters, ressaltou a importância do empoderamento das mulheres e da derrubada dos mitos. “Acho fantástico a iniciativa da FTI Consulting com o FTI WIN. Há muitas mulheres capazes e precisamos acabar com os mitos de que a mulher não tem ambição, não tem capacidade de liderança e de que as mulheres não se ariscam”, afirmou Maria.

 

O FTI WIN oferece treinamento de carreira, desenvolvimento profissional, orientação, oportunidades de networking e de sensibilização da comunidade em todo o mundo a fim de capacitar as profissionais do sexo feminino para atingir um potencial mais elevado em suas carreiras e desenvolver best-in-class capacidades de liderança.

 

A comunidade FTI WIN é apoiada por lideranças da empresa e está estabelecida em todos os principais escritórios ao redor do globo, tendo como alvo os profissionais do sexo feminino em todos os níveis dentro da empresa.

 

“A missão é atrair, reter, desenvolver e promover os melhores talentos do sexo feminino e posicionar a FTI Consulting como um empregador de escolha para mulheres profissionais altamente talentosas”, explicou Cynthia Catlett, Managing Director da FTI Consulting.

 

Os principais objetivos do programa são: aumentar a representação das mulheres em posições de liderança; reter as mulheres de alto potencial com o intuito de aumentar a proporção de mulheres em posições de liderança; aumentar o desenvolvimento profissional por meio do networking e tornar a FTI Consulting um lugar para que mulheres bem-sucedidas construam carreiras de longo prazo, além de gerar uma comunidade FTI WIN global onde defensores de ambos os sexos possam apoiar o sucesso da iniciativa.

 

“O FTI WIN é uma iniciativa Global da FTI Consulting que tem como objetivo principal aumentar a participação da mulher em posições de liderança da empresa. Para isso precisamos, claro, atrair, desenvolver e reter nossos talentos femininos, que já não são poucos globalmente nem no Brasil”, declarou Carmen Fritzsche, diretora de RH da FTI Consulting.

 

Sobre a FTI Consulting

 

A FTI Consulting é uma empresa de consultoria empresarial global dedicada a ajudar as organizações a proteger e aumentar o seu valor em um ambiente legal, regulatório e econômico cada vez mais complexo. Com mais de 4.700 funcionários localizados em 27 países, os profissionais da FTI Consulting trabalham de forma próxima a seus clientes para antecipar, trazer ideias e superar os mais complexos desafios de negócios em áreas como investigações, litígio, fusões e aquisições, questões regulatórias, reputação, comunicação estratégica e reestruturação de empresas. A empresa gerou $1.76 bilhões em receitas durante o ano fiscal de 2014. Para obter mais informações, visite nosso sitewww.fticonsulting.com e siga-nos no Twitter (@FTIConsulting), Facebook e LinkedIn.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED