Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
Rio 2017 – Um futuro de oportunidades
Imagem do Artigo: Rio 2017 – Um futuro de oportunidades

O Rio Convention & Visitors Bureau realizou, no dia 29 de abril, no auditório do Maracanã, o Fórum ‘Rio 2017 – Um futuro de oportunidades’. O evento reuniu especialistas das Olimpíadas de Londres e Barcelona para abordar o evento Olímpico como alavanca para o progresso do Rio de Janeiro, em especial do âmbito turístico.

Para um público formado por autoridades governamentais, entidades de classe, hoteleiros, executivos de companhias aéreas e representantes do turismo carioca, o presidente do Rio CVB e da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, abriu o evento destacando que uma Olimpíada pode acelerar em até 20 anos o desenvolvimento de uma cidade. No caso carioca, o setor hoteleiro investiu fortemente e chegou a um crescimento de 48% no número de leitos.

Na sequência, o secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, lembrou que os governos Estadual e Municipal têm feito grandes investimentos voltados para os Jogos Olímpicos, então o evento se apresenta como uma excelente oportunidade de discutir, ao lado da iniciativa privada, os desafios para 2016 em diante.

Representando o prefeito Eduardo Paes, o secretário Executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, exemplificou os avanços e esforços feitos pela Prefeitura para tornar a cidade um destino turístico ainda maior. “Hoje, o Porto Maravilha é a maior obra urbana do mundo e está acontecendo graças às Olímpiadas, mesmo não tendo relação direta com o maquinário Olímpico. Este é um legado que a cidade terá a partir de uma parceria público-privada, beneficiando o turista, o carioca e a imagem da cidade”, afirma.

O secretário Estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, representou o Governo do Estado e lembrou que o evento traz oportunidades de desenvolver ações para estimular um maior fluxo de turistas para o interior do estado. “A capital fluminense está a poucas horas de belos atrativos e municípios que merecem ser visitados”.

Apresentado pelo diretor Comercial do Rio CVB, Michael Nagy, o evento contou com a ilustre presença do CEO do Barcelona Turismo e Presidente da CTECNO (Fundação Catalã), Jordi Carnes; com o vice-presidente da América do Norte e Mercados Emergentes da London & Partners, Chris Lynn; com a conselheira geral da Associação Britânica de Hotelaria (BHA), Jackie Grech; além do chairman e presidente da empresa de gestão de eventos MCI, Roger Tondeur.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED