Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Destinos
RIO Convention & Visitors Bureau promove fórum Rio 2017 – Um futuro de oportunidades.
Imagem do Artigo: RIO Convention & Visitors Bureau promove fórum Rio 2017 – Um futuro de oportunidades.

Com o parque hoteleiro totalmente revitalizado e melhorias incontestáveis na infraestrutura da cidade, a indústria do turismo já se prepara para enfrentar com planejamento e de forma sustentável o cenário pós-Olímpico carioca. Para debater o assunto com experts no assunto, o Rio Convention & Visitors Bureau promove, no dia 29 de abril, o fórum ‘Rio 2017 – Um futuro de oportunidades’.

A iniciativa reunirá, no auditório do Maracanã, ao longo de todo o dia, representantes de comitês de cidades que já vivenciaram uma Olimpíada e hoje são ícones do turismo internacional. O objetivo do fórum é fazer do Rio de Janeiro a cidade mais bem preparada da América do Sul para receber diversos negócios e sediar eventos de diferentes portes e perfis.

Voltado para profissionais da indústria do turismo, o fórum contará com a presença de representantes de cidades que foram cases de sucesso na realização de eventos Olímpicos, cada uma por suas características particularidades. Já estão confirmadas as participações do CEO do Barcelona Tourism Board, Jordi William Carnes; do vice-presidente da London & Partners, Chris FJ Lynn; e da Conselheira Geral e Diretora de Políticas Legais e Públicas da British Hospitality Association, Jackie Grech.

A programação terá foco em debater temas periféricos como segurança, mobilidade urbana, promoção turística, aeroportos, entre outros, sempre baseados na experiência de transformação de uma cidade para receber um evento olímpico.

“Acredita-se que uma Olimpíada acelere em até 20 anos o desenvolvimento de uma cidade. Por isso, trouxemos profissionais com experiência no assunto para compartilhar conosco erros e acertos. O objetivo é agregar conhecimento e fazer da experiência carioca um acontecimento memorável, consolidando o Rio de Janeiro como a cidade das oportunidades”, destaca o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED