Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Corporativo
Rosendo Fraga fala sobre os 110 dias do Governo Macri
Imagem do Artigo: Rosendo Fraga fala sobre os 110 dias do Governo Macri

A Câmara de Comércio Argentino Brasileira trouxe para o Brasil, o jornalista e historiador Rosendo Fraga para uma enriquecedora palestra sobre os Primeiros 110 dias do Governo Macri. Durante a palestra, Fraga deixou um relato claro e independente, não só destes primeiros dias, mas dos mais de 100 anos de história.

 

Para entender o momento presente é preciso olhar para trás e conhecer detalhes da história argentina, como por exemplo: nenhum governo não peronista terminou o mandato; Macri é o primeiro presidente eleito que não pertence a nenhum partido político tradicional.

 

Estes dois pontos são importantes no contexto político argentino e Mauricio Macri chega ao poder já desmistificando alguns mitos, por exemplo: que nenhum presidente governaria sem o peronismo e tampouco conseguiria governar sem a maioria no congresso. Mas, ele já conseguiu aprovações e votos favoráveis de congressistas peronistas.

 

As medidas tomadas e aprovadas pelo congresso envolvem o câmbio, impostos sobre exportações, economia, relações exteriores e direitos humanos; incluindo a votação necessária no congresso para a negociação com os Holdauts (fundos abutres).

 

Ainda neste período, Macri conseguiu outros feitos e recebeu importantes chefes de Estado, como o Presidente Obama (EUA), Holland (França), o Primeiro Ministro da Itália, além de ser recebido pelo Papa Francisco, no Vaticano, numa demonstração de apoio internacional ao modelo político do atual presidente.

 

Até agora, a postura de Macri tem se mostrado confiante e segura, principalmente após levar ao World Economic Forum em Davos, base aliada, oposição e representantes de Províncias de diversas linhas de Governo. Essa atitude foi vista com bons olhos por todos.

 

O que fica claro após esta palestra de Fraga é que Macri não está improvisando, existe um plano de governo muito bem planejado que até o momento foi executado de maneira firme e audaciosa. Ainda seguindo a linha de raciocínio de Fraga, estes primeiros dias, foram de lua-de-mel, mas que de agora em diante será preciso cautela com a impaciência da população.

 

“Brasil e Argentina terão duros anos pela frente, mas se nos basearmos na história um do outro, temos muito o que aprender, evoluir e somar. Pensar em Brasil e Argentina de forma integrada e produtiva é uma das missões da Câmara de Comércio Argentino Brasileira (Camarbra)” – pontua o presidente do conselho, Sr. Alberto Alzueta.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED