Trade
Royal Holiday indica algumas cidades para o turista se aventurar e curtir a natureza
Imagem do Artigo: Royal Holiday indica algumas cidades para o turista se aventurar e curtir a natureza

By Rose de Almeida

A biodiversidade das cidades que se destacam por suas belas praias, florestas preservadas e parques com as mais inspiradoras paisagens, atrai turistas de todo o mundo, muitos deles em busca de descanso ou de se aventurar em esportes radicais em contato com a natureza.

Para quem é sócio da Royal Holiday, essa possibilidade pode ser mais bem aproveitada. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Abaixo, confira cinco destinos sugeridos pela Royal Holiday para se livrar do stress diário e aproveitar a natureza à vontade.

Florianópolis: paisagem exuberante

Gosta de andar de bicicleta? A capital de Santa Catarina tem 43 quilômetros de ciclovias para pedalar à vontade, além de trilhas e espaços para rapel, canoagem e escalada. A prática de mergulho é comum na região, mas a melhor opção são as águas transparentes da Ilha do Mata Fome, que oferecem corais, estrelas do mar e uma infinidade de outros seres marinhos que habitam o local.

Onde se hospedar: Jurerê Beach Village

Trata-se de um resort luxuoso, localizado ao norte da Ilha de Florianópolis, na Alameda César Nascimento, a 25 km do centro da cidade. Nos arredores do hotel está o Jurerê Sports Center, local para fazer compras, praticar esportes e divertir-se no parque aquático com toda a família.

Cancún: mergulho no paraíso

Cancún tem uma privilegiada barreira de corais em sua costa. São cerca de 100 espécies de coral, mais de 150 de peixes e alguns naufrágios, o que proporciona um cenário atrativo para os iniciantes e mais experientes em mergulho autônomo ou com snorkel. A cidade tem dezenas de diving centers, principalmente dentro dos resorts da Zona Hoteleira. Scuba Caribe (www.scubacaribe.com), Marina Club Lagoon (http://www.marinaclublagoon.com) e Marina Punta del Este (www.marinapuntadeleste.com) são algumas das operadoras recomendadas pela secretaria de turismo local.

Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancún Caribe

Um dos melhores de Cancún. Confortável e com estrutura para receber convenções, possui 311 apartamentos e suítes de luxo com vista para o mar, 400 metros de praia particular, quatro restaurantes conceituais, academia e SPA. O hotel fica na Zona Hoteleira, na Blvd. Kukulcán, km 10.

Tahoe: aventura no lago e nas montanhas

Em Tahoe, nos Estados Unidos, todos conhecem o lago que leva o nome da cidade. O local é famoso pelas atividades aquáticas e pelas trilhas com paisagens inesquecíveis, como a Eagle Falls. Na orla ainda há a possibilidade de alugar uma bicicleta e passear pelo entorno.

Outra opção é a estação de esqui Heavenly Mountain. O teleférico leva 20 minutos para chegar ao topo da montanha. A vista da subida encanta pelo mar de árvores e montanhas.

Onde se hospedar: Tahoe Summit Village Resort

Está localizado na Wells Fargo Lane no alto das montanhas de Serra Nevada, de onde se pode contemplar o lago Tahoe. As amplas suítes possuem chaminés e, em 10 minutos de caminhada, já é possível encontrar atividades recreativas ao ar livre.

Puyehue: escalada ao vulcão El Caulle

O Parque Nacional Puyehue, no Chile, é o paraíso dos esportes de aventura, onde se pode praticar esqui aquático, caminhadas e pedaladas pelas trilhas, cavalgadas, pesca esportiva no rio Gol-Gol, arborismo e até escalada ao vulcão El Caulle, com direito a acampamento selvagem pelo caminho. As atividades são feitas com o acompanhamento de guias locais.

Onde se hospedar: Termas de Puheyhue Hotel & SPA

Oferece banhos termais e serviços de SPA. O hotel está localizado no Parque Nacional Puheyhue, rodeado por montanhas, rios, lagos e bosques, paisagem ideal para ficar perto da natureza e se livrar do estresse diário das cidades.

Istambul: passeio pela história

Fundada há mais de 2600 anos, a capital da Turquia une o antigo com o contemporâneo: muralhas e palácios se misturam com pontes monumentais. Reserve espaço na agenda para visitar a Capadócia e voar de balão: uma paisagem fascinante e inesquecível.

Onde se hospedar: Best Western Senator Hotel

Fica no bairro de Laleli, próximo aos principais pontos históricos e turísticos da cidade. Conta com elegantes instalações que incluem jacuzzi, sauna e um restaurante histórico com cozinha internacional e turca, além de um bar, de atmosfera casual para uma pausa durante a tarde.

A Royal Holiday é pioneira em oferecer um Clube de Férias no País e colocar o mundo ao alcance dos brasileiros. Por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros. A Royal Holiday atua no mercado brasileiro desde 2006 e conta com mais de 9 mil clientes no País.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED