Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Trade
Saint-Gobain escolhe São Paulo como uma das sedes para as comemorações dos 350 anos de sua criação
Imagem do Artigo: Saint-Gobain escolhe São Paulo como uma das sedes para as comemorações dos 350 anos de sua criação

A francesa Saint-Gobain, empresa tricentenária que figura entre as 100 mais inovadoras do mundo, escolheu São Paulo como uma das sedes para as comemorações dos 350 anos de sua criação. “Este aniversário é uma oportunidade para recordar a força que é adquirida através de 350 anos de história e de inovações em curso. Nossa experiência significa que compreendemos e nos focamos no longo prazo. Ela também nos dá a compostura e agilidade para nos adaptarmos a um mundo em constante mudança”, conta o CEO Pierre-André de Chalendar. O Parque do Ibirapuera será o cenário para o capítulo latino-americano das comemorações, que acontece em abril, em um grande evento aberto ao público. A festa começou em Shangai, na China, e também passará pela Philadelphia, nos EUA, e Paris, na França.

Dez anos se passaram desde que São Paulo recebeu o Congresso Brasileiro de Psicodrama. Em 2016, a Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP) volta a colocar em cena a capital paulista para realização da 20ª edição do evento, em maio. “Em São Paulo, esperamos receber mais participantes, alunos e profissionais. Queremos trazer uma nova forma de olhar a cidade, em um trabalho que se inicia muito antes do Congresso. Durante o ano de 2015, vamos fazer intervenções que serão discutidas no encontro, aplicadas em inúmeras oportunidades e situações que somente uma cidade como São Paulo oferece, com toda a sua diversidade à disposição”, explica Andréa Claudia de Souza, diretora de eventos da FEBRAP e presidente do Congresso.

A profissional explica que, com a aplicação do Psicodrama, “é possível a troca de papéis para conscientização de uma determinada necessidade.” “É uma teoria e metodologia que tiveram origem do teatro espontâneo, ou seja, aquele que não tem roteiro, e, com isso, é possível compreender o universo do próximo”, completa. A diretora detalha que a utilização do psicodrama e do sociodrama (o primeiro, individual, e o segundo, para grupos) é muito diverso, podendo ser aplicado em sustentabilidade, meio ambiente, trabalho social com presidiários, desempregados, situações de violência, saúde, reinserção social e mais. “O congresso vai ser o ponto de encontro e prático, com a vivência do próprio trabalho”, diz.

“São Paulo é rota dos principais eventos, sejam corporativos, associativos ou culturais. É sempre um diferencial fazer um evento na cidade que, além de possuir uma infraestrutura completa, com o maior parque hoteleiro do país, grandes centros de convenções e reconhecimento como a melhor cidade para se fazer negócios na América Latina, também conta com cidadãos apaixonados pela cidade, com gastronomia de primeira e pontos culturais conhecidos mundialmente, como o MASP, Pinacoteca e Parque Ibirapuera”, conta Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Para completar, em janeiro e fevereiro, São Paulo captou o Seminário de Soluções Jurídicas para os Setores Imobiliário e Turístico, o 2º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Microscopia Operatória e o STEP Latam Conference, os três associativos, além de um evento corporativo internacional de uma empresa farmacêutica, todos para acontecerem ainda em 2015.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED