Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Trade
São Paulo em Números
Imagem do Artigo: São Paulo em Números

2014 foi um ano diferente para São Paulo. Carnaval em março, abertura e jogos da Copa do Mundo, eleições presidenciais em dois turnos e 15 milhões de visitantes, sendo que 541 mil, nos meses de junho e julho vieram, à capital em busca de lazer e entretenimento, durante o mundial. Como aproveitar toda essa experiência e informações para planejar 2015 da melhor forma, identificando oportunidades e gerando novos negócios em um ano já marcado pela incerteza econômica do país?

Para ajudar a formular essas e outras respostas, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) lançou mais uma edição do São Paulo em Números, publicação semestral exclusiva para associados, que traz dados e insights do comportamento da cidade em relação a turismo e eventos.

O boletim, lançado em fevereiro, indica que Negócios e Eventos continuam como os principais motivos de viagens, com 70,6%, seguido por lazer e turismo, com 12,1%. Entre os 2.126 eventos cadastrados pela entidade, Medicina lidera a tipologia, seguido por Cultura & Educação e Ciência, Tecnologia & Comunicação. O destino Paulista e Jardins foi a região que mais recebeu esses encontros, sendo maio o mês campeão de participantes, com 9.261.520 ao todo. Por sua vez, agosto marcou o retorno do protagonismo dos eventos, adiados por conta da Copa do Mundo, com o registro de 338 encontros, o maior do ano.

“Big data é um conceito que deve sair do papel. Com a alta do dólar, a viagem nacional tende a crescer, com uma ascensão do turismo doméstico e de pequenas distâncias; recentemente, São Paulo foi confirmada como uma das possíveis sedes para o futebol nos jogos do Rio-2016; e o Platum 2011-2014, da São Paulo Turismo, indica um crescimento no número de visitantes da cidade, chegando a marca de 16,5 milhões para 2020. Com o São Paulo em Números em mãos, sabendo cruzar com as informações que surgem no dia a dia, transformando-as em ações estratégicas, as oportunidades de negócios se constroem”, conta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

O São Paulo em Números é exclusivo para associados da entidade. Mais informações pelo telefone 11 3736-0609.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED