Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Feiras & Eventos
São Paulo Expo anuncia calendário preliminar de eventos para 2016
Imagem do Artigo: São Paulo Expo anuncia calendário preliminar de eventos para 2016

O São Paulo Expo, o mais moderno centro de exposições, congressos e convenções da América Latina, será palco de alguns dos principais eventos brasileiros de 2016. O espaço, administrado pelo grupo francês GL events – que investiu R$ 400 milhões em sua modernização -, já conta com um calendário preliminar para o primeiro semestre e em breve anunciará outras novidades para o ano.

 

Nos próximos meses o espaço terá feiras de segmentos diversos, começando pela Brazil Road Expo, sobre infraestruturas viária e rodoviária, de 29 a 31 de março, e a Feira da Gestante, Bebê e Criança, de 19 a 24 de abril. Em maio, a agenda conta com três feiras no período de 10 a 12 de maio: FEIMEC (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), EXPOSEC (Feira Internacional de Segurança), Tecnomultimedia InfoComm e Enersolar+Brasil. Bett Brasil | Educar acontecerá  de 18 a 21 de maio, Church Tech Expo, de 31 de maio a 2 de junho e, ainda no mesmo período, Panorama Audiovisual Show.

 

De acordo com José Velloso Dias Cardoso, Presidente Executivo da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), entidade que irá realizar feiras como a FEIMEC, a escolha pelo São Paulo Expo levou em conta benefícios como “ambiente climatizado, edifício garagem, infraestrutura de energia, internet e banheiros, além da localização, especialmente pela proximidade do aeroporto de Congonhas”.

 

Para Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, que organiza a Exposec e Enersolar+Brasil, “a parceria com o São Paulo Expo, que será o mais moderno Centro de Exposições, Congressos e Convenções da América do Sul, visa o fortalecimento dos nossos eventos, com excelência de exposição e qualidade de visitação”.

 

Segundo Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da Mega Artesanal (que será realizada de 12 a 17 de julho), um espaço moderno e com excelente infraestrutura como o São Paulo Expo é o que faltava para o Brasil estar no mesmo patamar das grandes feiras internacionais. “Estamos ansiosos para receber o público da próxima feira já nesse novo pavilhão. Temos certeza que será uma grande e agradável surpresa para nossas fiéis frequentadoras, que agora encontrarão excelentes instalações e poderão aproveitar com conforto todas as atrações”.

 

Marcelo Tavares, CEO e fundador da feira Brasil Game Show (BGS), que acontece de 1 a 5 de setembro, também tem boas expectativas: “Buscávamos um espaço que trouxesse mais conforto e facilidades para o público e expositores. O São Paulo Expo foi ampliado, modernizado e se tornou um complexo multifuncional muito mais sintonizado com a expressão e necessidade da BGS”.

 

Sobre o São Paulo Expo

Com investimento de R$ 400 milhões, o São Paulo Expo, em fase final de obras, será o mais moderno centro de exposições e convenções da América Latina. O projeto inclui a construção de 50 mil m² de pavilhão, 10 mil m² de centro de convenções e a reforma dos 40 mil m² de pavilhão já existentes, totalizando 100 mil m² de área. Além disso, já está em operação o edifício garagem com mais de cinco mil vagas de estacionamento, sendo 4,5 mil cobertas.

 

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido e está fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga. O empreendimento promoverá ainda melhorias em seu acesso viário, com a implantação de quatro novas vias. Mais informações podem ser obtidas em www.saopauloexpo.com.br.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED