Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
São Paulo Expo receberá os principais eventos do país em 2017
Imagem do Artigo: São Paulo Expo receberá os principais eventos do país em 2017

O São Paulo Expo abrigará neste ano alguns dos principais eventos do calendário de feiras do país. O espaço, administrado pelo grupo francês GL events e que passou por um processo de modernização e ampliação em 2016, receberá, entre outras iniciativas, a Abimad (7 a 10 de fevereiro), a Plástico Brasil (20 a 24 de março), a Feicon Batimat (4 a 8 de abril), a Automec (25 a 29 de abril), a Expomafe (9 a 13 de maio), a FCE Pharma (23 a 25 de maio), a VTEX Day (30 e 31 de maio), a Fispal (27 a 30 de junho), a Conarh (15 a 17 de agosto), a Concrete Show (23 a 25 de agosto), o São Paulo Boat Show (21 a 26 de setembro), o Salão Duas Rodas (14 a 19 de novembro) e a Comic Con Experience (7 a 10 de dezembro).

 

Com uma área de 100 mil m², o complexo arquitetônico multifuncional, capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento, recebeu um investimento de R$ 420 milhões em sua modernização e ampliação, concluída no final de abril do ano passado. Desde então, é palco das mais relevantes iniciativas, sendo bem avaliado por expositores e visitantes, que contam com uma infraestrutura completa. O edifício garagem, por exemplo, conta com 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas, sendo o maior estacionamento coberto do Brasil. O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte.

 

Já a área de exposição tem 90 mil m2 e modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abriga ainda salas modulares com divisórias acústicas e tem opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções, com 10 mil m2, possui 34 salas modulares.

 

A localização também merece destaque. O São Paulo Expo fica a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, sem falar do acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoveu ainda melhorias em seu acesso viário: quatro novas vias foram implementadas em seu entorno.

 

Diretor geral do São Paulo Expo, Damien Timperio, afirma: “São Paulo tem agora um local consolidado, de tamanho adequado e totalmente preparado para receber os mais variados tipos de eventos. Além de manter os eventos tradicionais que já aconteciam no espaço, o São Paulo Expo atraiu 101 novos eventos só no ano passado. Como indica nossa agenda, 2017 será um ano que certamente impulsionará o turismo de negócios na cidade”.

 

A agenda completa dos eventos que o São Paulo Expo receberá nos próximos meses pode ser vista em http://saopauloexpo.com.br/agenda.php.

 

Outras informações: GL events Brasilwww.gleventsbrasil.net

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED