Trade
Seguro viagem é item de pauta de reunião mensal da Abracorp
Imagem do Artigo: Seguro viagem é item de pauta de reunião mensal da Abracorp

A partir de 23 de março, entrará em vigor a Resolução 297 da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que disciplina e dispõe sobre as novas regras aplicadas aos players do mercado de seguro viagem. As despesas médicas e hospitalares, que não eram oferecidas como seguro, mas como serviço de assistência, ficavam fora da competência de supervisão da Susep, o que causou vários problemas aos consumidores.

Durante reunião mensal da Abracorp, Evandro Correa e Klaus Kühnast, da Bekup Seguros, mostraram como as novas regras poderão beneficiar o viajante. O representante da seguradora, por exemplo, deve disponibilizar ao consumidor certificado e apólice individual – a apólice coletiva está proibida. Considerando a oscilação de preços das DMHO (Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas) mundo afora, os valores de capital segurado deverão ser compatíveis com a prática de mercado do local do sinistro. Nos EUA, uma cirurgia simples de apendicite pode custar US$ 30 mil.

A nova regulamentação corrige distorções e traz benefícios ao viajante. No entanto, a contratação de seguro-viagem passa a exigir maior cuidado. É preciso analisar propostas e contratos com a lupa das novas regras. As TMCs Abracorp estão atentas e investem na qualificação de quadros, tendo em vista esse novo ambiente.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED