Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Hotelaria
SEHGA e ABIH/SP tratarão de temas estratégicos e polêmicos durante a Equipotel 2016
Imagem do Artigo: SEHGA e ABIH/SP tratarão de temas estratégicos e polêmicos durante a Equipotel 2016

Pelo quinto ano consecutivo a ABIH-SP – Associação Brasileira da Industria de Hotéis de São Paulo, vai realizar de forma simultânea na Equipotel, de 19 a 22 de setembro, no São Paulo Expo, o SEHGA – Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo e Academia.

 

Este ano, o SEHGA terá seminários voltados aos mega eventos, inclusão social e tendências da Hotelaria e Turismo Mundial. Entre os destaques está a discussão da liberação dos jogos em Cassinos no Brasil com o Presidente da Comissão de Turismo do Congresso Nacional Herculano Passos e líderes da hotelaria Paulista e Brasileira como Alexandre Sampaio (Presidente FBHA), Ricardo Roman (VP ABIH-SP) e Luigi Rotunno (Presidente ABR) e Jordi Busquets (FEGHRA da Argentina), debatendo o tema e outras legislações que afetam o mercado hoteleiro no Brasil. Segundo Bruno Omori, presidente estadual da ABIH, essa é uma perspectiva pode trazer uma sinergia estratégia para o turismo. “Com a liberação o Brasil se tornará mais competitivo internacionalmente, aumentando a qualidade dos empreendimentos hoteleiros e aumentando diretamente a demanda de turistas Brasileiros e Estrangeiros que hoje frequentam outras praças, além do fato de gera emprego e renda em momento de retomada de crescimento do País.

 

O evento será composto por três grandes painéis de discussões: Liberação de Jogos, ECAD e Leis de Incentivo ao Turismo e Hotelaria; Acessibilidade, Sustentabilidade e Inclusão Social e Discussões Sobre Hotelaria e Turismo Mundial.

 

O painel de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão Social teremos a Celia Leão (Presidente da Câmara de Turismo da ALESP), Edson Passafaro (Programa e Selo de Acessibilidade e Inclusão da ABIH-SP/ABNT), Cid Torquato (Secretario da Secretaria de Pessoa com Deficiência), Thelma Bartolomeu (Selo Verde da ABIH-SP), José Fernandes (VP da ABIH-SP) e Paulo Octavio (VP da Reed).

 

De acordo com o dirigente, o fato da Equipotel abrigar de forma simultânea a quinta edição do SEHGA agrega um grande diferencial estratégico para a feira e para o congresso. “Vamos efetivar a candidatura do Brasil para receber, o Congresso Mundial de Hotéis da IH&RA, teremos a presença do Presidente da IH&RA (International Hotel & Restaurant Association) Ghassan Aidi que com Vinicius Lummertz (Presidente EMBRATUR), Laercio Benko (Secretário de Turismo do Estado de SP), Dilson Fonseca (Presidente ABIH Nacional), Manuel Gama (Presidente FOHB) Juan Pablo de Vera (Presidente SPCVB) em conjunto com o participarão do painel de Hotelaria e Turismo Mundial Mundial  e a Feira é a maior vitrine para chamar a atenção do setor hoteleiro. Uma sinergia muito positiva entre os dois eventos”, explica Omori.

 
O empresário acrescenta que o objetivo geral do Seminário está pautado nas grandes possibilidades que o turismo e a hotelaria brasileira tem para um futuro próximo.” Vamos debater os grandes cases nacionais e internacionais do segmento o que, certamente, muito vai acrescentar para os participantes”, conclui Bruno Omori.

 

Mais informações sobre as palestras e inscrições podem ser obtidas em: www.equipotel.com.br/minha-agenda/eventos/simultaneos/

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED