Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
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“Sinta você mesmo” é o novo convite de Curaçao aos viajantes globais
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Este mês, o Curaçao Tourist Board (CTB) – Conselho de Turismo de Curaçao – lançou sua nova campanha global de marcas, “Sinta você mesmo”, que destaca a rica história do destino, autenticidade e alcance único de atrações e atividades que proporcionam liberdade para os visitantes explorarem a ilha por si mesmos. Inspirando-se na estética vibrante da ilha, os novos anúncios marcantes apresentam oceanos roxos e céus cor de tangerina, elementos destinados a diferenciar Curaçao do restante da região e dar um toque especial perante o mercado.

Com seu espírito autêntico, arquitetura europeia do século XVII e praias em forma de enseadas, Curaçao atrai viajantes diversos, desde o aventureiro ao fanático por praias, até o adicionado por história. “Curaçao. Sinta você mesmo” é um slogan de assinatura de quase dois anos, incorpora esse ideal e encoraja viajantes de todas as origens, raças e sexualidades a viverem suas experiências de Curaçao como desejarem.

Com o objetivo de desenvolver uma campanha de branding global específica e direcionada, o Conselho de Turismo de Curaçao e sua agência de publicidade Catch New York, sediada em Nova York, Estados Unidos, realizaram intensas pesquisas de mercado, incluindo grupos focais, entrevistas com especialistas e as mais recentes pesquisas qualitativas com consumidores de todo o mundo. Sem deixar de fora nenhuma região, a equipe viajou para Alemanha, Holanda, Canadá, Brasil e Colômbia, reunindo-se com especialistas em companhias aéreas, operadores turísticos, governantes de países, representantes de hotéis e pessoas comuns. Tendo analisado e adicionado respostas em um mapa perceptivo dos temas de viagens ao Caribe, a ideia de “sentir-se livre” permaneceu consistente em todos os mercados.

Em seu núcleo, Curaçao é uma fusão de 55 nacionalidades diferentes e habitantes locais que tipicamente falam quatro idiomas. Todos são bem-vindos, o que colocou a pequena ilha no mapa como um dos destinos mais receptivos no Caribe, especialmente entre os viajantes LGBT.

Tomando o tema de se sentir livre – livre de todas as preocupações, livre de julgamento – “Sinta você mesmo” nasceu. Como simplesmente não há maneira certa de experimentar Curaçao, todos os viajantes podem fazer a própria ilha enquanto abraçam seu espírito autêntico e inesquecível.

Buscando diferenciar seus anúncios do “mar da mesmice” dominado pelos azuis, que os consumidores se acostumaram a ver em destinos caribenhos, o conselho de turismo está lançando uma variedade de exibições vibrantes ainda mais coloridas do que seus edifícios icônicos no centro de Willemstad. Um anúncio, por exemplo, apresenta um mergulhador em meio a um oceano violeta com o slogan “Sinta-o ao seu redor”, enquanto outro destaca um saltador vindo do penhasco da praia Kenepa misturado com as palavras “Sinta-o no ar”.

“Chegou finalmente a hora de revelar a nova campanha de branding de Curaçao, que exemplifica perfeitamente a personalidade autêntica e animada de Curaçao”, afirma Hugo Clarinda, diretor adjunto do Conselho de Turismo de Curaçao (CTB). “Não apenas os recursos visuais falam da energia de Curaçao, mas o slogan transmite que Curaçao é uma nação para todos”, completa.

A nova campanha global de branding será introduzida na Holanda, Alemanha, Bélgica, Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Caribe, Canadá e Estados Unidos, especificamente Nova York, Miami e Charlotte e mercados com voos diretos para Curaçao.

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