Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Trade
STB – Student Travel Bureau realiza 2ª edição do G.A.T.E. – Global Access Through Education
Imagem do Artigo: STB – Student Travel Bureau realiza 2ª edição do G.A.T.E. – Global Access Through Education
Voltado para orientação daqueles que desejam estudar fora do Brasil, evento acontece entre 27 de fevereiro e 1º de março, e contará com a participação de 94 instituições estrangeiras. Entre os palestrantes convidados estão a reitora da Central Saint Martins, Anne Smith, e o professor de Yale, William Deresiewicz
Criado em 2014, o G.A.T.E., que é também uma plataforma digital com informações exclusivas sobre educação internacional e intercâmbio, integra o projeto do STB que tem por objetivo oferecer conteúdo confiável e de qualidade a quem deseja viver uma experiência no exterior por meio da educação. A plataforma envolve educadores, pais, estudantes e profissionais, em discussões sobre educação internacional, cultura e desenvolvimento pessoal e profissional.

Para a edição de 2015, está confirmada a participação de 94 das melhores escolas, faculdades e universidades da Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, França e Canadá, entre outros países. Um aumento de 30%, em relação à edição passada. Entre as instituições participantes estão a Columbia University, as Universidades da Califórnia, e o Darmouth College, membro da prestigiosa Ivy League, dos Estados Unidos,e a University of The Arts London (UAL), da Inglaterra.
Algumas das maiores autoridades do mundo em educação estão confirmadas para as palestras que acontecerão ao longo do evento:

O professor doutor de Yale, William Deresiewicz, irá tratar na sua palestra de um assunto que causa grande polêmica em países Europeus e nos Estados Unidos: como formar líderes genuínos e visionários que poderão transformar suas comunidades e países de maneira positiva.
Deresiewicz tem causado controvérsia nos Estados Unidos com seus artigos críticos à preponderância da formação universitária da elite sobre outros fatores da vida.
A reitora dos cursos de moda e desenho industrial da Central Saint Martins (CSM), Anne Smith, falará em sua palestra Provocações do Design:Moda, Joalheria, Materiais e Desenho Industrial, sobre o trabalho da CSM na inovação do design em Londres.

A diretora e professora da Faculdade de Educação Continuada da Columbia University, Khristine Billmeyer, falará sobre trabalho e inovação no futuro, na palestra Competências Profissionais 2020: De Olho na Economia Global do Futuro.

Fundador do programa Where there be dragons, programa que leva educadores de Princeton University bem como estudantes de diversos países para explorar culturas de diferentes continentes com professores PDHs em política, sociologia, religião, entre outras disciplinas, em países como a China, Birmânia, Tailândia, Peru, Bolívia, entre outros. Chris Yager traz a palestra Formando Cidadãos e Líderes Globais Tendo o Mundo como Sala de Aula.

Empreendedora, mentora e estrategista de negócios com forte experiência em tecnologia da informação, cultura organizacional e mídia, a brasileira Raquel Costa conversará com o público sobre a sua experiência pessoal no Vale do Silício, na palestra Vale do Silício: Lições para Jovens Empreendedores.

“Reunir em um mesmo espaço conteúdo, palestras exclusivas e escolas renomadas mundialmente, que oferecem possibilidades de educação qualificada e contribuem para a construção de um currículo diferenciado, e colocá-las em contato com o público brasileiro, sempre foi uma aspiração do STB”, afirma o presidente da empresa, José Carlos Hauer, idealizador do projeto, que pretende levar o G.A.T.E. a outras praças brasileiras em 2015.
A lista completa dos palestrantes e informações para inscrições estão disponíveis no site www. gatebr.com.
G.A.T.E – Global Access Through Education
De 27/2 a 1/3
No JK Iguatemi
Das 13h às 20h
Entrada gratuita

Informações sobre as palestras e inscrições:

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED