Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Sucesso da Rio+Design Milão – Mais de 44 mil pessoas visitaram a mostra
Imagem do Artigo: Sucesso da Rio+Design Milão – Mais de 44 mil pessoas visitaram a mostra

Chegou a hora de fazer o balanço. E o resultado é mais do que positivo: a sétima edição da Rio+Design – mostra paralela ao Salão Internacional do Móvel de Milão, promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com Sebrae-RJ e FIRJAN – recebeu cerca de 44 mil visitantes de 13 a 19 de abril. Um aumento de público de quase 50% em comparação ao ano anterior, quando foram registradas 30 mil presenças. A exposição reuniu 75 criações de 40 escritórios de design.

“A Rio+Design já se consolidou e faz parte do que há de melhor no calendário do Fuori Salone. Para o segmento do design do Rio de Janeiro, esse evento representa não só visibilidade, mas uma importante oportunidade de desenvolver negócios e estabelecer parcerias”, afirma a subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Dulce Angela Procópio.

Apresentado pela primeira vez ao público, o voo virtual em torno ao Cristo Redentor, organizado pelo laboratório NEXT da PUC-Rio, foi um dos projetos que se destacaram. “A recepção das pessoas foi simplesmente espetacular. Desde o primeiro dia, formaram-se filas para experimentar o voo: as pessoas se moviam, esticavam a mão para tocar o Cristo e até ficavam com receio de olhar para baixo. A experiência deixava todos encantados com a possibilidade de se aproximar do mais famoso monumento brasileiro”, conta o coordenador do projeto e professor da PUC-Rio, Celso Santos.

Já para o designer Leo Eyer, CEO e diretor de design da Bold, a Rio+Design é uma importante vitrine para a divulgar as peças inovadoras que nascem das mentes criativas dos designers do estado. “Nossa empresa já apresentou aqui projetos de design gráfico e, nos últimos anos, tem lançado linhas de móveis e produtos para a casa. Foi graças à Rio+Design Milão que conseguimos dar um âmbito ainda mais internacional às nossas criações no setor de decoração e objetos. Já fomos publicados por veículos de todo o mundo e estamos discutindo colaborações com empresas estrangeiras. Que venham muitas outras!”, exalta Leo.

O sucesso da exposição, com projeto cenográfico assinado por Guto Indio da Costa, foi tal, que até uma empresa italiana especializada em filmagem com drones se ofereceu para registrá-la. Dois vídeos – um sobre a “visita” do drone à Rio+Design; o outro, com as imagens do espaço colhidas pelo aparelho controlado remotamente   foram publicadas no Facebook da mostra e em poucos dias já totalizavam quase 1000 visualizações.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED