Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Corporativo
Suíte de motel com acessibilidade é destaque no 4º Motel Design durante a Equipotel 2016
Imagem do Artigo: Suíte de motel com acessibilidade é destaque no 4º Motel Design durante a Equipotel 2016

A Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) irá participar da Equipotel, principal encontro do setor de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina, promovendo o 4º Motel Design, que trará importantes tendências para mercado moteleiro, entre os dias 19 e 22 de Setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Neste ano, o grande chamariz será uma suíte com acessibilidade, que tem como objetivo demonstrar um projeto universal, contemplando espaços que atendam a qualquer pessoa, independente de ter ou não deficiência, somada a qualidade visual.

 

Algumas soluções que serão demonstradas passam pela altura mais apropriada da cama no caso de transferência para cadeira de rodas, sanitário com espaço na área da bacia sanitária e barras, chuveiro com assento, torneiras com alavanca, melhor posicionamento do espelho na pia e espaço maior para facilitar a locomoção na suíte para aqueles que são obesos ou utilizam cadeira de rodas.

 

“O estande da ABMOTÉIS na Equipotel é o local onde os empresários do setor se reúnem para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração. Neste ano, o desafio é reunir a beleza e acessibilidade em um único espaço”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da ABMOTÉIS.

 

O executivo ainda destaca que os pontos positivos do projeto do quarto acessível e com desenho universal foram tantos que o ambiente não pode ser considerado especial para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, já que o conceito proporciona mais conforto e segurança a qualquer usuário. O 4º Motel Design está sob a responsabilidade das arquitetas Debora Ambrosio e Patrícia Fochi, da Idea Prima, e Silvana Cambiaghi, da Design Universal.

No Brasil existem aproximadamente 5 mil motéis, que movimentam R$ 3,5 bilhões por ano. A perspectiva para 2016 era de crescer 20% em faturamento, mas pelo cenário atual de crise a entidade observou que nesse primeiro semestre, em média, os motéis tiveram uma retração 10% a 15% e um aumento de custos em torno de 20%, principalmente com energia elétrica. De toda forma, os motéis acreditam na recuperação em longo prazo.

O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 250 mil funcionários diretos. Indiretamente empregam mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Além disso, estima-se que os motéis hospedem cerca de 100 milhões de pessoas por ano. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer a uma taxa média anual de 10%.

Fórum Nacional de Motéis

Durante a Equipotel, a ABMOTÉIS também irá promover o Fórum Nacional de Motéis, que visa fortalecer o mercado, alinhando conceitos e práticas de inovação. Durante o evento, a Associação atua como um órgão técnico e consultivo na busca de soluções para o setor. Para isso, serão realizadas palestras, que servem de pontapé inicial para ações positivas de mudanças junto aos gestores dos motéis.

O Fórum receberá os palestrantes Waldez Luiz Ludwig e Fabiana Grimaldi Zaidan, que apresentarão, respectivamente, os temas: “Motivação vem de dentro: Excelência, Inovação, Talento e Você!” e “Conceitos Inovadores sobre Atendimento e Resultados Sustentáveis para Motéis”.  O evento acontecerá no dia 21 de Setembro, das 17h às 21h, no Auditório da Equipotel.

 

Sobre a ABMOTÉIS

A ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis) foi fundada em setembro de 2012 é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 16 estados, mais Distrito Federal, cujo intuito é coordenar, orientar e defender os interesses dos seus associados, representados pelas empresas do ramo moteleiro em todas as regiões do Brasil. Tem no seu quadro de associados cadastrados mais de 1.000 estabelecimentos em todo Brasil. A ABMOTÉIS tem a missão de profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas e gerar mais empregos. A ABMOTÉIS é uma entidade membro da CNTUR (Confederação Nacional de Turismo). Para mais informações, acesse: http://www.abmoteis.com.br/

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED