Feiras & Eventos
TEDx acontece em Santos no dia 13 de maio
Imagem do Artigo: TEDx acontece em Santos no dia 13 de maio

Conteúdo e experiências capazes de tirar as pessoas da bolha e enxergar as oportunidades do presente, está é uma das propostas da primeira edição do fenômeno mundial TEDx que acontece em Santos, no próximo dia 13 de maio. Reunindo palestrantes que estão se destacando em diferentes áreas, a conferência traz diversidade de ideias e posicionamentos para debater soluções.

Treze nomes foram confirmados para o evento, entre eles o do economista RICHARD RYTENBAND  que vem com a proposta de derrubar alguns mitos econômicos ao abordar o tema _“ECONOMIAS ANTIFRÁGEIS”_. Outro nome confirmado é Cecília Dassi, a ex-atriz e psicóloga falará sobre sentido da vida e como a visão pessimista da humanidade pode se transformar em um circulo vicioso.

THIAGO NIGRO, educador financeiro e criador do CANAL PRIMO RICO, fenômeno do Youtube na área de finanças pessoais, abordará em seu painel a importância da educação financeira. O JORNALISTA FILIPE VILICIC, editor de tecnologia da Revista Veja, fala sobre o efeito das chamadas FAKE NEWS, os falsos boatos que são disseminados na rede.

O evento também contará com as participações de LUIZ FERNANDO GARCIA (publicitário e diretor-geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing), o crítico literário RODRIGO GURGEL, JÚLIO POMPEU (filósofo e autor best-seller), a ESCRITORA PAULA PFEIFER (autora de “Crônicas da Surdez”), o CANTOR LEONARDO GONÇALVES, o EMPREENDEDOR LUCAS FOSTER (criador do Project-HUB), DANIEL DAIBEM (músico), ADILSON SOUZA (coach e especialista em liderança) e JOEL MORAES (ex-nadador da Seleção Brasileira e professor).

O TEDX é uma conferência na qual os palestrantes têm até 18 minutos para apresentar uma ideia que merece ser compartilhada, sobre os mais diversos assuntos. No caso da edição santista, o responsável pela CURADORIA RODRIGO SIMONSEN, que é da área literária, procurou aproximar a proposta do evento ainda mais da literatura.

Segundo Simonsen, a curadoria do evento priorizou a pluralidade dos assuntos. “Temperar temas próximos ao mundo dos negócios com temas ligados às humanidades, buscando palestrantes de diversas origens e formações, sempre no intuito de impactar a vida das pessoas de maneira direta e profunda”.

Simonsen acompanha os programas TED há anos e sempre ficou impressionado com sua capacidade de reunir nomes consagrados e pessoas, aparentemente comuns, em benefício da disseminação de ideias que valem a pena ser propagadas. “A curadoria é a extensão do meu trabalho como editor, uma vez que sempre tento estar a par das correntes de pensamento e das ideias que impactam nosso dia a dia. Busquei reunir palestrantes bastante arrojados, com soluções práticas e motivacionais. Só uma coisa é certa: não é espaço para as amarras do politicamente correto. Quem participar irá se surpreender”.

O TEDx é uma organização sem fins lucrativos, dedicada ao lema ideias que merecem ser compartilhadas. Começou há 26 anos como uma conferência na Califórnia (EUA) e, desde então, tem crescido para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de múltiplas iniciativas. O TEDx é o braço da entidade que tem produtores locais independentes ajudando a disseminar ideias em comunidades ao redor do mundo. Os talks ganham tradução em mais de 110 línguas.

Os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente on-line, no site

www.bit.ly/tedxsantosingressos [2]

ECONOMIAS ANTIFRÁGEIS COM RICHARD RYTENBAND

Por que alguns países são ricos e outros pobres? Por que um país como o Brasil ainda não deu certo? Na palestra Richard vai apresentar que as respostas para estas questões vão muito além da teoria econômica tradicional e do binômio esquerda e direita. Segundo ele, através de contribuições da física com a nova ciência das redes complexas e o trabalho do filósofo Nassim Taleb é possível classificar países em Frágeis e Antifrágeis, sendo o segundo grupo não apenas resistente a choques e momentos de incerteza, mas que se beneficiam e se tornam ainda mais fortes.

Tornar acessível a leitura de cenários e a gestão de riscos mais assertiva são alguns dos pontos centrais a serem abordados nesta palestra. Estruturas produtivas diversificadas ou concentradas em alguns produtos e serviços, nível de intervenção estatal, o nível de capital social (estoque de crenças e valores da sociedade), endividamento e outros parâmetros determinam o grau de fragilidade e antifragilidade da economia de um país. No evento ele afirma que serão derrubados alguns mitos econômicos.

TEDXSANTOS

Local: Teatro Guarany – Santos, SP

Data: 13 de maio de 2017

Horário: 09h-18h

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED