Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
Hotelaria
Tendências de incentivo aos viajantes no Caribe e na América Latina
Imagem do Artigo: Tendências de incentivo aos viajantes no Caribe e na América Latina

A Marriott International participou da IMEX América 2018, uma das maiores feiras globais focada em viagens de incentivo, reuniões e eventos, que aconteceu em Las Vegas (EUA). Na edição deste ano houve um crescimento no interesse de viajantes que procuram por algo além de um simples destino para seus eventos e desejam estar em contato com a cultura, descobrindo mais sobre o destino em que se encontram.

A equipe de Organização de Vendas Globais (Global Sales Organization) da Marriott Internacional, sempre atenta aos interesses de seus clientes, compartilha sua maneira de converter essas tendências em realidade por meio de uma grande variedade de atividades oferecidas pelos hotéis Marriott International ao redor do mundo.

A equipe de GSO da escolheu um grupo de mais de 30 dos principais compradores de grupos e incentivos da América Latina para participarem da IMEX esse ano. Ali, se encontraram com os hoteleiros globais da Marriott International para conhecer novos destinos, explorar tendências em reuniões e identificar os hotéis ideais para seus próximos programas. As relações comerciais foram fortalecidas por meio de um programa social de três dias, que incluiu um evento exclusivo com entretenimento ao vivo com Tommy Tutone, Uncle Kracker, Wally Palmar, Skip Martin e Mark McGrath no Chelsea Theater, dentro do The Cosmopolitan of Las Vegas, um hotel que faz parte da Autograph Collection, marca da Marriott International.

 

Marriott International na IMEX 2018

Atualmente, os hotéis investem muito tempo organizando experiências personalizadas que ofereçam um momento diferente da cidade e que conectem as pessoas. Um exemplo foi a experiência oferecida pelo W Mexico City em conjunto com o W Insider a um grupo de arquitetos na Cidade do México, oferecendo acesso especial a diferentes edifícios emblemáticos da cidade. Kei Kaneda, diretora de contas de luxo global da GSO México comenta a respeito desses diferentes tipos de experiências: “O The London Edition abrigou um centro de bem-estar e as atividades criadas consistiram em alimentos saudáveis, atividades para energizar o corpo e atividades de relaxamento. Esse incentivo mostra os hábitos saudáveis que nossos hóspedes podem incluir em sua rotina diária.”

“Nossos clientes buscam atividades que realcem suas experiências durante as viagens. Atualmente, um grupo intermediário de incentivo inclui atividades em equipe centradas em ecologia e contribuição ao meio ambiente, já que as empresas estão em busca de uma cultura de responsabilidade social que se estenda para todos os parceiros”, afirma Juliana Yoshida, diretora de contas da GSO do Brasil.

Pensando nisso, o The Westin Playa Bonita Panamá oferece várias maneiras do hóspede se conectar e experimentar tanto a cultura quanto a natureza local, razão pela qual o hotel está próximo a vários pontos interessantes para qualquer tipo de viajante que queira aproveitar o entorno.

 

The Westin Playa Bonita Panamá

Além desse perfil de viajante, a equipe de GSO notou um aumento significativo na demanda por reuniões em destinos ecológicos e aventureiros. Os clientes desejam experiências novas, procuram maneiras de experimentar o entorno local por meio de diferentes atividades ao invés de ficar em um só espaço.

“Os clientes podem ter a experiência de resgatar ovos de tartaruga a noite e também acompanhar que elas regressarem ao oceano. Todas as atividades são dirigidas por um biólogo e essa interação teve muito sucesso nas reuniões”, afirma Maximiliano Fernández, diretor de vendas globais da GSO na Colômbia, sobre as experiências únicas oferecidas pelo Marriott Puerto Vallarta Resort & Spa. “Na Costa Rica, o Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort trabalha em conjunto com fornecedores locais que oferecem atividades para o desenvolvimento de equipes e excursões, como dirigir um quadriciclo pelo bosque, passeios de caiaque ou tirolesa”, acrescenta Fernández.

Da mesma maneira, o Sheraton Buganvilias Resort and Convention Center oferece visitas guiadas aos seus jardins para mostrar espécies em perigo de extinção, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância da conservação da natureza. Efetivamente, o hotel foi reconhecido pelo trabalho de conservação da costa Vallarta, e é o único hotel que recebeu dois prêmios por tais atividades.

 

Sheraton Buganvilias Resort and Convention Center

Também cabe ressaltar que o Brasil tem sido um mercado muito interessante para a equipe da GSO, uma vez que os viajantes brasileiros também procuram por experiências e momentos únicos, mesmo sendo sensíveis aos preços. “Os brasileiros são muito sensíveis neste quesito, mas pagarão o quanto for necessário por experiências diferentes, que vão além da ostentação, mas que incluem comodidade, privacidade e exclusividade”, comenta Yoshida.

É isso que o Carlo IV, The Dedica Anthology, Autograph Collection procura oferecer em Praga: uma experiência diferente e personalizada. O hotel oferece a oportunidade de alugar automóveis antigos, que podem ser usados para explorar a cidade pelos hóspedes. O hotel também organiza uma comemoração com champanhe no bonde que leva os clientes ao Castelo de Praga, assim como um jantar de gala no Palácio Lobkowicz.

 

Carlo IV, The Dedica Anthology, Autograph Collection

Para finalizar, Yolanda Ramírez, diretora de contas da GSO México, explica como os clientes estão procurando eventos mais centrados no bem-estar, seja por meio de atividades ou menus saudáveis, sempre mostrando a grande variedade que o México tem a oferecer a todos os clientes. “O Marriott Cancún Resort está trabalhando em um pacote chamado ‘Energizing Meetings’, que oferece atividades como aulas de salsa e ioga para os clientes depois de suas reuniões. Também estão melhorando sua seleção de comidas e bebidas, centrando-se em produtos saudáveis como sucos antioxidantes e opções sem carboidratos. ”

 

Marriott Cancún Resort

A IMEX 2018 foi um sucesso para a Marriott Internacional já que a equipe de GSO teve a oportunidade de apresentar e observar as novas tendências da indústria. Com o compromisso de oferecer a melhor experiência a seus clientes, a Marriott International continuará analisando a evolução do mercado.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED