Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Destinos
Tianguis Turístico 2017, em Acapulco, supera resultados
Imagem do Artigo: Tianguis Turístico 2017, em Acapulco, supera resultados

 A 42º edição do Tianguis Turístico superou as metas: mais de 10 mil participantes (6% a mais que em 2016), 44.312 mil reuniões de negócios (35% a mais que o ano passado), participação de 88 países (9 a mais que 2016), 973 empresas (37% a mais que o último ano) e 1.608 compradores (29% de incremento em comparação a 2016).
•    No lançamento do novo produto Mundo Maya apoiado pela SECTUR, CPTM, seis Estados do México, Aeromar, Conextur, e o setor privado nomeou-se Taleb D. Rifai como Honorario e Vitalício do Mundo Maya.
•    Pela primeira vez o Tianguis Turístico foi 100% neutro em emissão de carbono e incluiu um programa para minimizar o impacto ambiental e compensar as emissões de carbono com projetos de benefícios ambientais no Estado de Chiapas
•    A hashtag #TianguisTuristico foi Trending Topic por 14 horas no México e 1,5 horas a nível mundial com tom de conversação positivo
•    O programa Viajemos Todos Por Mexico anunciou resultados impressionantes em seu primeiro ano e apresentou um website ampliado com mais de 2.500 produtos disponíveis para os consumidores. Também foi lançado quatro guias turísticos regionais e ocorreram 1.6700 reuniões de negócios sobre o programa durante Tianguis.
•    Mazatlán será sede do Tianguis Turístico 2018.

A 42ª edição do Tianguis Turistico 2017, que contou com a organização do Conselho de Turismo do México (CPTM), estabeleceu um recorde para o número de empresas, compradores e outros países, superando não só os objetivos, mas como também os resultados de 2016.

O Tianguis Turístico 2017, em Acapulco, no México, fechou esta última edição com um total de 10 mil participantes (representando um aumento de 6% sobre 2016) 44.312 encontros de negócios (35% sobre 2016), 973 empresas (37% sobre 2016) e 1.608 compradores (29% sobre 2016). A plataforma de negócios teve 88 países presentes, sendo nove pela primeira vez – Bahamas, Ilhas Cayman, Haiti, Luxemburgo, Macedônia, Montenegro, Sérvia, Tanzânia e Zimbabwe -, bem como destinos em Houston, Canadá e a Aliança do Pacífico como convidados especiais.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do México Enrique Peña Nieto mencionou a importância do turismo para o país, que gera cerca de 9 milhões de empregos, e destacou os esforços de todos para participar do crescimento turismo.

O Tianguis Turístico recebeu o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, que disse que o México é o futuro e está aos olhos do mundo, enfatizando que, provavelmente, o país suba uma posição chegando ao 8º lugar dentre os países mais visitados do planeta (o ranking final de 2016 será anunciado oficialmente pela OMT) graças sua biodiversidade, conectividade, riqueza cultural e suas raízes históricas.

O Secretário Federal de Turismo, Enrique De la Madrid Cordero, disse que o México está pronto para receber tanto turistas nacionais como internacionais, tornando o turismo um motor de crescimento e desenvolvimento para o país, gerando melhorias na infraestrutura, conectividade e sustentabilidade.

A SECTUR, a CPTM, os estados de Campeche, Yucatán, Chiapas, Quintana Roo, Tabasco, Oaxaca e Guerrero, em conjunto com a Aeromar, CONEXTUR e o turismo do setor privado anunciaram uma nova iniciativa para criar um produto turístico dedicado à expansão Maya Mundial. Trata-se de uma nova rota de serviços que oferecem maior conectividade entre os principais destinos turísticos na região Mundo Maya, uma campanha para posicionar a região como um ponto importante de visitação em todo o mundo e oferecer produtos mais modernos e diversificados que permitiram aos viajantes viver uma experiência Maya única, se envolvendo com as comunidades maias, conhecendo a cultura, a arte, culinária, design, música e outras tradições.

O Estado de Guerrero e a cidade de Acapulco revelaram várias iniciativas para fortalecer o crescimento do setor turítico regional e melhorar a experiência de todos os viajantes. Os programas incluem investimentos significativos por parte do setor privado em hotéis, restaurantes, salas de reuniões, bem como o mega-túnel que em breve irá reduzir o tempo de viagem em áreas turísticas de Acapulco, bem como a expansão do aeroporto, maior oferta de cruzeiros, e muitos outros desenvolvimentos para 2017. Acapulco também lançou a tirolesa mais longa do mundo sobre o mar. Viajando a velocidades de até 120 quilômetros por hora, a atração está a 100 metros de altura e conta com 1.800 metros de comprimento, com espetacular vista da paisagem da baía de Puerto Marqués, em Acapulco.

A 42º edição de Tianguis destacou a sustentabilidade como foco principal, com treinamentos, espaços e palestras sobre temas relacionados ao turismo sustentável, com a SECTUR conduzindo a discussão com mais de 20 representantes de Estados, anunciando um novo compromisso para garantir que a indústria do turismo proteja os recursos naturais do México.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED