Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Trade
TMLA dará mais destaque a Foz do Iguaçu no mercado de viagens internacional
Imagem do Artigo: TMLA dará mais destaque a Foz do Iguaçu no mercado de viagens internacional
Foz do Iguaçu segue em contagem regressiva para um dos mais importantes eventos que acontecerá na cidade em 2016. A TravelMart LatinAmerica, que pela segunda vez será realizada na cidade, foi um divisor de águas no Destino Iguaçu no que se refere ao mercado de viagens internacionais. Tido como um dos principais eventos de negócios turísticos da América Latina, a edição que acontece em setembro espera reunir cerca de mil delegados, entre fornecedores (suppliers) e compradores (buyers).

A expectativa é grande por parte dos organizadores e comitê local. E não é para menos, durante o evento, Foz do Iguaçu irá receber representantes de mais de 400 empresas compradoras, provenientes de países europeus, Estados Unidos e Canadá, além de China, Austrália, Israel e Japão. Também são esperados aproximadamente 500 fornecedores de produtos e serviços turísticos – atrativos, hotéis, companhias aéreas, destinos – da América Latina, com exceção do México. Todos em busca de mais informações sobre o Destino e prontos para fazer negócios.

Sob responsabilidade da William H. Coleman, Inc., a TMLA retorna a Foz do Iguaçu depois de 12 anos e, segundo seu vice-presidente, Manuel Cuevas, o evento enxergou no Destino uma evolução digna de conquistar os mais distintos mercados. “Estamos trazendo para Foz, representantes de 40 países, entre provedores e compradores. Profissionais que irão encontrar não uma típica cidade, e sim um destino completo”.

“Quando tivemos o convite de novamente trazer a TMLA para Foz, pudemos perceber uma grande evolução da cidade como destino. Temos certeza que o crescimento e o amadurecimento será visível aos olhos de todos os delegados participantes, tornando a edição de 2016 em um grande evento, com resultados positivos para todos dos lados”, conclui Cuevas.

Foz do Iguaçu na vitrine internacional
Para o coordenador do comitê organizador local da TMLA, Enio Eidt, o evento fará o Destino Iguaçu avançar no mercado internacional. “Vivemos outra época. Outra realidade, diferente daquela que os profissionais encontraram em 2004. Agora, iremos apresentar um Destino pronto, estruturado e apto para receber os mais exigentes visitantes. A TravelMart LatinAmerica vai apresentar para o mercado de lazer e de negócios o que temos de melhor, um produto novo e preparado para atender o mundo”.

“O reflexo deixado por um evento dessa magnitude poderá ser sentido por uma década. Será um esforço em conjunto, que colocará o Destino no roteiro de grandes agentes e dando ao mercado internacional opções para conhecer os encantos da Terra das Cataratas”, afirma Eidt.

Altino Voltolini, presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, aponta o evento como um ícone de todo o esforço realizado ao logo dos anos no Destino Iguaçu. “Vemos um Destino que constantemente vem trabalhando em melhorias e atualizações. Assistimos a construção de um grandioso parque hoteleiro e atratividades sendo ampliadas e adaptadas para atender os mais distintos públicos. O retorno da TMLA irá nos ajudar a mostrar isso para o mercado internacional, até com um reconhecimento do esforço de todos em transformar Foz do Iguaçu verdadeiramente no Destino do Mundo”.

Segundo o Comitê Organizador, a cidade já demonstrou há mais de uma década, que tinha potencial para mais do que um destino de curta duração – na época, o visitante estrangeiro embarcava em São Paulo ou no Rio de Janeiro, passava o dia nas Cataratas do Iguaçu e em seguida partia para outros destinos. Com a passagem da TMLA, os operadores puderam perceber um destino com potencial para mais. O que colocou o evento como um marco para o aumento da permanência desse turista no Destino Iguaçu.

Agora, em 2016, a cidade quer mais, é o que aponta o superintendente de Comunicação de Itaipu, Gilmar Piolla, integrante do Comitê Organizador Local. “Se existe uma cidade no Brasil preparada para receber o mercado internacional é Foz do Iguaçu. Portanto, queremos dar um salto no número de visitantes estrangeiros que nos visitam e, para isso, vamos apresentar as profissionais um novo cenário. Uma Foz do Iguaçu mais madura, mais profissional, mais preparada e melhor estrutura para receber. Com a TMLA, teremos uma oportunidade de estabelecer uma parceria duradoura e consistente, mudando a forma com que esses agentes se relacionam com a cidade, o que nos trará bons frutos”.

Sistema TMLA
A TMLA foge do óbvio do mercado. É muito comum em feiras deste setor que os profissionais sejam convidados, com concessão de passagens para “engordar” a lista de participação no evento. Na TMLA, pela efetividade da feira e os bons resultados atingidos a cada edição, os profissionais vêm por conta própria, pelo seu foco exclusivamente de negócios, num modelo de reuniões pré-agendadas, de acordo com o interesse dos profissionais participantes.

E é nesse sistema que o Destino Iguaçu espera ampliar seu fluxo de turistas estrangeiros. Como não existe espaço entre as reuniões, estes profissionais serão convidados a visitar e conhecer os novos equipamentos e novos atrativos, podendo assim fazer sua própria avaliação. Para os organizadores locais, com essa forma de atuação a TMLA pode marcar o desenvolvimento turístico do Destino Iguaçu, com novos negócios e a ampliação do número de visitantes estrangeiros.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED