Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Trade
Tripadvisor apresenta curiosidades e tendências de viagem 2016
Imagem do Artigo: Tripadvisor apresenta curiosidades e tendências de viagem 2016

OTripAdvisor®, site de planejamento e reserva de viagens, anuncia hoje as Tendências de Avaliações de Viagem 2016, que identifica os estabelecimentos mais populares do ano. Com uma comunidade de mais de 120 milhões de usuários publicando mais de 280 contribuições por minuto, o TripAdvisor agora conta com mais de 435 milhões de avaliações e opiniões sobre 6,8 bilhões de negócios e propriedades em mais de 135 mil destinos.

 

Com tanto conteúdo novo no site, aqui estão os dez destaques do ano que se encerra:

 

  1. Viajantes do TripAdvisor compartilharam experiências de 3.438.633 locais diferentes ao redor do mundo;
  2. O país com menos avaliações em 2016 foi Tuvalu, com apenas 6 usuários do TripAdvisor —que deixaram 27 opiniões;
  3. Londres (Inglaterra) recebeu pouco mais de 1 milhão de avaliações —mais do que qualquer outra cidade no mundo;
  4. O Chelsea Hotel em Atlantic City (EUA) foi o campeão global de reservas de quartos no TripAdvisor neste ano;
  5. Viajantes japoneses foram os que mais escreveram avaliações, em média;
  6. A visita à Ilha de Alcatraz (EUA) foi o passeio mais reservado no TripAdvisor;
  7. Entretanto, a atração que mais recebeu avaliações foi a Basílica da Sagrada Família em Barcelona (Espanha) —com mais de 32 mil opiniões;
  8. Quase 800 mil propriedades ao redor do mundo receberam sua primeira avaliação no TripAdvisor;
  9. Pasteis de Belém, uma loja especializada em Lisboa (Portugal), recebeu mais de 10 mil avaliações de viajantes famintos neste ano —mais do que qualquer outro restaurante no mundo;
  10. No dia 26 de julho de 2016, brasileiros bateram o recorde nacional do ano publicando 42 mil avaliações em um único dia.

 

Além disso, esses foram os estabelecimentos do Brasil mais avaliados pela comunidade global de viajantes do TripAdvisor durante 2016:

 

 

Para completar, 58.662 estabelecimentos brasileiros receberam a primeira avaliação deles neste ano.

 

Prêmios Ollie

 

O TripAdvisor também anunciou os vencedores do Prêmio Ollie, formalmente chamados de Prêmios TripAdvisor da Comunidade, que reconhecem membros que fizeram o maior número de contribuições ao site no último ano. A empresa premiou vencedores individuais em oito categorias, oferecidas nos níveis global, continental e nacional.

 

Mundialmente, Bernardo Famorca de Nova Iorque (EUA) recebeu o título de Avaliador do Ano, tendo publicado mais de 2.000 avaliações em 2016.

 

O Prêmio Ollie também celebrou usuários brasileiros, com sete viajantes locais sendo premiados em oito categorias. Entre eles estão:

 

  • Avaliador do Ano: Luiz Cláudio P., do Paraná
  • Especialista em Hotéis do Ano: João Luiz M., de São Paulo
  • Especialista em Atrações do Ano: Cláudia B., do Rio Grande do Sul
  • Colaborador do Fórum do Ano: Adriano G., do Ceará
  • Explorador do Ano (dado aos usuários que estão entre os primeiros do ranking a avaliar o maior número de estabelecimentos no último ano): Cláudia B., do Rio Grande do Sul
  • Viajante do Ano (dado aos usuários que publicaram avaliações do maior número de destinos no último ano): Luis Fernando L., de São Paulo

 

“O Prêmio Ollie é nossa maneira de reconhecer e agradecer aos usuários que são particularmente dedicados a ajudar outros viajantes a planejarem suas viagens, compartilhando experiências, fotos e conhecimento local com a nossa comunidade global de mais de 120 milhões de turistas”, afirma Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. “Em 2016, cada usuário do Brasil publicou sete avaliações em média, com 417.193 diferentes locais ao redor do mundo recebendo um comentário escrito por um brasileiro.”

 

A premiação leva o apelido da mascote do TripAdvisor, a coruja Ollie.

 

Conheça alguns do vencedores brasileiros do Prêmio TripAdvisor da Comunidade

 

Avaliador do Ano: luizcl_udiop466, Luiz Cláudio P. (1.723 avaliações)

Viajante frequente e morador do Paraná, Luiz Cláudio P. começou a usar o TripAdvisor para encontrar dicas de moradores que não estavam disponíveis em outros sites, o que também o ajudou a descobrir novos destinos. “Para aproveitar mais um destino, tente separar alguns dias extras para sua estadia além do que você estava incialmente planejando. Não há nada mais frustrante do que ter que ir embora sem ter visto todas as atrações. O ranking de atrações mais populares de um destino no TripAdvisor também pode ajudar a achar coisas novas para fazer”, recomenda Luiz Cláudio.

 

Especialista em Atrações do Ano e Exploradora do Ano: ClaudiaBoeira, Cláudia B. (2.218 avaliações)

Do Rio Grande do Sul, Cláudia conta que ficou viciada em ajudar outros viajantes no TripAdvisor, especialmente nos fóruns. Para aqueles buscando melhorar a qualidade das avaliações escritas, aqui estão as dicas da vencedora: “Tente transmitir na avaliação o sentimento do que viu e sentiu no local, assim como procurar suprir outros viajantes de aspectos práticos, como forma de transporte, valor, custo e benefício e alguma curiosidade que possa ter presenciado ou descoberto. Também considero importante ler as avaliações já realizadas para procurar abordar na sua avaliação aspectos novos, que não tenham sido relatados ainda.”

 

 

Metodologia:

Dados com base em contribuições publicadas no TripAdvisor entre 11/11/2015 a 11/10/2016.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED