Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Trade
Trojan Horse Was a Unicorn (THU) terá encontro inédito em São Paulo
Imagem do Artigo: Trojan Horse Was a Unicorn (THU) terá encontro inédito em São Paulo

By Rose de Almeida

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, em São Paulo o 1º THU MeetUp Brasil, encontro de artistas, palestrantes e participantes das edições anteriores do festival THU – Trojan Horse was a Unicorn (realizado anualmente na cidade portuguesa de Tróia). Nesta reunião, dentro do conceito de criatividade, amizade e solidariedade que caracteriza o THU, artistas e participantes da futura e antigas edições vão partilhar informações, vivências e trocar experiências. O evento, imperdível para os grandes nomes e os iniciantes na arte do entretenimento digital, acontecerá na Innovation Creative Space – Escola de Artes e 3D (ICS) que fica na Avenida Jabaquara, 299, na capital paulista. E contará com a presença de André Lourenço (um dos criadores do THU em Portugal), Vidal Fernandes (CEO da ICS), Fernando Gomes (artista CG e fundador da ICS), Mike Azevedo (concept artist e instrutor na ICS), Tiago Hoisel (um dos sócios da Techno Image), Pedro Conti e Victor Hugo Queiroz (artistas 3D).

O que é o Trojan Horse Was a Unicorn?

O Trojan Horse Was a Unicorn (THU) é um festival que reúne os gênios responsáveis pelos efeitos especiais de alguns dos mais inesquecíveis filmes dos últimos tempos como Homem de Ferro, Monstros SA, Piratas do Caribe, Os Vingadores e outros. Um evento de prestígio para os produtores, animadores, artistas conceituais, profissionais da indústria de jogos, animação, 3D e cinema, o THU é um dos maiores eventos do gênero na Europa, atraindo participantes de dezenas de países diferentes.

O THU aposta, acima de tudo, numa forte vertente educativa, ligando as pessoas de uma forma real através de um conjunto de eventos integrados. Serão quatro dias intensivos, de 15 a 19 de setembro/2015 em Tróia (Portugal), no qual 45 artistas e profissionais conceituados das maiores empresas do mundo vão partilhar o seu conhecimento e experiências com os 500 participantes, num ambiente informal e criativo.

De acordo com André Lourenço, existem vários objetivos para o festival. “Ao reunir em um único local e evento um enorme e variado leque de artistas talentosos, o Trojan Horse was a Unicorn oferece, igualmente, aos participantes, nacionais e internacionais, uma oportunidade única para exporem os seus trabalhos, trocar experiências e integrarem-se na comunidade criativa”, concluiu o organizador do evento em Portugal e que palestrará no encontro deste dia 24/04.

ICS – A escola que sediará o encontro no Brasil

A Innovation Creative Space (ICS) é a escola de arte e 3D que sediará o MeetUp THU em São Paulo na próxima sexta-feira. Sendo uma das mais novas do mercado, com apenas 5 anos de existência, já figura entre as mais respeitadas. A grande maioria de seus clientes, 70%, vem por indicação de outros alunos que aprovam o método adotado e por sua filosofia diferenciada: mais que ensinar técnicas e conceitos, a ICS ajuda a desenvolver o talento do artista e a valorizar seu desempenho. Tudo isso fez a ICS ter uma filosofia muito parecida com a dos organizadores do THU e, consequentemente, ter sido a única escola brasileira escolhida para sediar o MeetUp THU. Mas esta não é a primeira experiência em eventos deste tipo, a ICS já realiza há alguns anos o Happy Hour CG, que une vários profissionais e artistas da área do entretenimento digital no Brasil, além de outros ao vivo pela internet via LIVESTREAM, com milhares de participantes em cada evento aberto.

Serviço: MeetUp THU

Trojan Horse Was a Unicorn / ICS – Escola de Arte e 3D

Sexta-feira, 24 de abril de 2015, às 20h
Av.: Jabaquara, 299 – 2º andar, 04045-000 São Paulo

Mais informações: (11) 2276-3448 / 2276-1032

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED