Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Turismo de negócios é destaque na Aviesp Expo
Imagem do Artigo: Turismo de negócios é destaque na Aviesp Expo

A abertura da 38ª Aviesp Expo de Turismo e Negócios, na noite do dia 9 de abril, em Campinas, contou com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages, que enalteceu a pujança do interior de São Paulo como um dos principais emissores e receptores de turistas em nosso país. “Além disso, o Aeroporto de Viracopos, com os investimentos que estão sendo feitos, está se tornando um importante hub para a distribuição de viagens e ainda tem muito para crescer”, disse o ministro.

O evento de abertura, que teve o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, como anfitrião, contou ainda a presença do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Edmar Bull, que ressaltou a importância do turismo de negócios no interior de São Paulo. Em 2014, segundo dados da Pesquisa de Vendas Abracorp, o setor movimentou R$ 14,9 bilhões no Brasil, tendo cidades como Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos como protagonistas.

Até por isso, pela primeira vez este ano, a Aviesp Expo recebeu a Ilha Corporativa Abracorp, espaço para relacionamento dos agentes de viagens com fornecedores do setor e que buscou atender a crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos, sob a ótica das viagens corporativas do interior paulista, favorecendo a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos. “Acreditamos na força do interior de São Paulo e apoiamos este intercâmbio entre as agências de viagens nas áreas de tecnologia, inovação e capacitação, o que constitui em uma janela de oportunidades que certamente contribui para desenvolvimento de nosso setor em todo o país”, avaliou Bull.

No ano de 2014 o aeroporto internacional de Guarulhos cresceu mais de 10% em movimentação de passageiros, o dobro do verificado em Viracopos, o maior aeroporto do Interior, o que demonstra uma capacidade de aumento de volume no aeroporto de Campinas muito grande. Segundo o presidente da Abav-SP, Francisco Leme, fica evidente a possibilidade de expansão destes números, uma vez que o mercado do interior do Estado tem um grande poder econômico. “O ticket médio gasto pelos turistas do interior de São Paulo é o maior do Brasil”, ressaltou Leme. Em sua 38ª edição, a Aviesp Expo mostrou  toda a força do turismo paulista e sua importância não só para o Estado, como para todo o Brasil.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED