Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Destinos
Uma viagem por Concepción, cidade sede da Copa América
Imagem do Artigo: Uma viagem por Concepción, cidade sede da Copa América
Concepción, capital de Bio Bio, é uma das regiões mais densamente povoadas do país e está a poucos quilômetros do mar e da bela Cordilheira dos Andes. Esta bela cidade, que abriga um novo estádio, foi escolhida como uma das sedes para da Copa América 2015. Um investimento de pouco mais de 50.000 dólares deu ao recinto  desportivo uma concepção moderna, com camarins confortáveis e bem equipados, para jogadores profissionais, amadores e árbitros. Sem contar os assentos de tábuas que foram substituídos por 30.261 assentos trazidos da Espanha, nas cores azul e amarela da cidade, fazendo deste o terceiro estádio em capacidade no Chile.
O prédio destinado aos convidados especiais e a imprensa possuem seis andares e dois elevadores, com capacidade para 12 cabines de rádio e quatro emissoras de televisão. A iluminação do novo estádio de Concepcion merece destaque, as 212 lâmpadas de 200 watts Phillips e 1.700 lux transmitem os jogos em alta definição. O poder deste sistema é protegido por dois geradores, de forma que se um deles falhar, o outro irá manter a sua operação.
Concepcion é uma cidade cosmopolita com espaços belos e funcionais que acolhem os visitantes e criam oportunidades para se divertirem em boa companhia. Pela cidade cenários de jazz, rock e arte se misturam a locais de entretenimento, reuniões e convenções,

Concepcion tem um dos melhores aeroportos do Chile, o Carriel Sur. As companhias aéreas que operam atualmente viajam de primeira classe Santiago-Concepción em 45 minutos. Carros e ônibus se movem por estradas de luxo, encurtando os tempos de viagem no mínimo em cinco horas. 

O Grande Projeto possui 13 hotéis de luxo, calor e modernidade. Lugares com sabores nacionais e internacionais. Concepcion pode definir a identidade de qualquer tipo de evento. Dentro do menu pode-se encontrar pratos feitos com frutos do mar ou das montanhas, misturados com sweetnesses convertidos em sobremesas típicas do sul do Chile.

Quatro centros comerciais com mais de 50 lojas, farmácias, perfumarias, grandes praças de alimentação e cinemas com a tecnologia mais recente, entregam ao visitante um espaço que lhe permite encontrar soluções para suas necessidades.

Arte e entretenimento são as características mais citadas e reconhecidas em todo o país. Concepcion é uma das vitrines mais importantes das atividades artísticas e mostra que é, porque tem cerca de 30 locais entre salas, museus, teatros e centros culturais, onde o turista pode ver tanto a produção artística da área, bem como os shows próximos de outras regiões e países. Faz parte da essência de Concepcion encontrar durante as exposições semanas de pintura, fotografia, design, música ao vivo, teatro, dança e atividades literárias.

É também conhecida como a “capital do rock chileno” por causa das bandas de rock que mais tarde se tornam ícones nacionais e internacionais. Nas terras da região também nasceram artistas como Violeta Parra (folclorista e compositor), Marta Brunet (escritor), Gonzalo Rojas (poeta) e Claudio Arrau (piano).
Valle Las Trancas
Setor inigualável, localizado no sopé do vulcão Chillán, apresenta ao visitante as suas florestas exuberantes de carvalho, faia e coigües, com impressionantes cachoeiras, penhascos e vastos campos de esqui.

É obrigação se visitar em Valle a representação histórica da caverna do Pincheira, declarada patrimônio histórico, que serviu como um refúgio para os irmãos Pincheira no ano de 1800. 

Espaços de relaxamento: Hot Springs, sessões de massagens e yoga são parte das alternativas que a montanha oferece ao visitante para se desconectar da cidade e mergulhar na paz e tranquilidade que este lugar oferece.

Observação da natureza: A lagoa Huemul, o salto da noiva, o renegado rio e Diguillín, condores locais de nidificação e patos selvagens, além de um observatório são escolhas ideais para contemplar uma paisagem deslumbrante.
Montanha Ventures: A oferta turística inclui diferentes projetos gerados pelos habitantes da indústria, incluindo a produção da primeira Vale a cerveja artesanal, a produção de compotas, doces, farinha e avelãs.

Atividades esportivas: Trekking, Canopy, mountain bike, escalada e canoagem são alguns dos esportes ao ar livre que os visitantes podem praticar no Vale.

Arauco

A província de Arauco é a principal atração na junção que existe entre o patrimô
nio natural, histórico e cultural.

Com uma localização privilegiada, onde lagos, lagoas, costeiras, zonas úmidas, rios e florestas nativas revelam a natureza imponente e bela em que a presença do povo mapuche e a influência dos descendentes de colonos europeus entregam ao visitante a oportunidade de viver, a experiência de desfrutar do turismo cultural.
Com uma área de 22 km2, Lake Lanalhue torna-se o primeiro elo na rota dos lagos no sul do Chile com esportes aquáticos, jet skis, caiaque, vela, esqui aquático. O Catamarã, fica disponível para passeios no lago. 

Durante o mês de fevereiro é realizada a Feira Costumbrista Mapuche “Traukintun Palive”, organizada pelo Centro Cultural Wekeche Rayen.
Cañete é caracterizado por uma forte tradição agrícola e as suas várias atrações turísticas: Parque Reussland é formada por caminhos e cercada por mata nativa, com uma grande variedade de fauna. No museu Mapuche, 1.400 objetos fazem parte de um importante tesouro arqueológico e etnográfico.

Ruka Lelbun no vale de Elicura é tradição na construção, o local exibe e vende artesanato em lã, madeira, argila e Noca, além de oferecer apresentações culturais, histórias de Mapuche e amostras gastronômicas. O proprietário Miguel Leviqueo é hospitaleiro. 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED