Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Destinos
Unedestinos e Braztoa firmam parceria para promover o Brasil
Imagem do Artigo: Unedestinos e Braztoa firmam parceria para promover o Brasil

Os representantes dos Convention Bureaux e Entidades de Destino que vieram participar da WTM Latin América, principal evento mundial do setor de viagens e turismo da América Latina que aconteceu em São Paulo, no Expo Center Norte, nos dias 29, 30 e 31 de março, tiveram uma intensa agenda a cumprir junto a UNEDESTINOS.

Além do almoço de confraternização pelo primeiro ano de atividades da entidade que foi lançada na edição de 2015 do mesmo evento, a UNEDESTINOS promoveu importante reunião de seus associados com a presidente da Braztoa, Magda Nassar, visando alinhar estratégias e ações conjuntas que promovam fortemente os destinos brasileiros junto aos operadores.

As duas entidades decidiram unir forças e know how para alavancar o turismo dentro do território nacional. De um lado, a Braztoa, que representa 90% das vendas de viagens no Brasil, e que criou ações de sucesso como a Turismo Week, e de outro, a Unedestinos, que representa 38 destinos nacionais. Ambas trabalhando para divulgar cada vez mais as vantagens do Brasil, como o idioma nativo, as belezas naturais, praias, gastronomia, cultura, aventura, eventos e festas regionais.

Na ocasião, foi assinado também o termo de integração da Braztoa ao Conselho Consultivo da entidade que agora soma 13 instituições apoiando as iniciativas da UNEDESTINOS, nascida com a missão de representar e promover os interesses das entidades associadas e o devido reconhecimento das suas atividades de promoção de destinos turísticos, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político deste setor junto aos mercados, a sociedade civil e as autoridades governamentais.

“A Braztoa está certa de que as parcerias são excelentes caminhos para a realização de negócios mais consolidados, sérios e focados. Vamos unir a expertise e conhecimento de mercado das operadoras Braztoa ao know how na promoção de destinos dos associados UNEDESTINOS, para trabalhar todo o potencial do Brasil e, consequentemente, ter um turismo com mais competitividade”, disse Magda Nassar, Presidente da Braztoa.

“Queremos juntar nossas forças e conhecimento para estimular o turismo nacional. Queremos ver os brasileiros desvendando o melhor que o país oferece. Vamos promover uma forte campanha, que deve acontecer na segunda quinzena de abril, e o Brasil será nosso grande protagonista”, comemora Toni Sando, Presidente-Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

A UNEDESTINOS aproveito também para formalizar a associação de mais um integrante, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, através de seu presidente João Francisco Galvão Barão. Assim, os 34 Convention Bureaux e 2 Entidades de Destinos pertencentes à UNEDESTINOS representam aproximadamente 5 mil associados em todo o Brasil, demonstrando a capilaridade, força e integração de seus membros na missão de promover a captação, geração, apoio e incremento de eventos para as localidades.

Os associados também puderam contar com uma breve apresentação de Sébastien Cron, da #ForwardData, que mostrou o estudo #ForwardKeys, que monitora padrões de reservas futuras e pode orientar investimentos e ações de gestores de turismo. Entre os dados divulgados, questões relativas ao expressivo aumento – 322% sobre o mesmo período do ano passado – das reservas de voos para o Rio visando os Jogos Olímpicos, com grande parcela de turistas vinda dos Estados Unidos e Argentina.

Também esteve na pauta da reunião as primeiras reflexões sobre a programação do II UneCongresso que acontecerá dia3 de julho no Expo Center Norte e que será promovido em parceria com a MPI durante o LAMEC – Latin American Meeting &EventConference.

Quem faz parte da UNEDESTINOS: A Diretoria Executiva é formada pelo Presidente Bruno Herbert; Vice-Presidentes: Alexandre Resende, Ferdinando Lucena, Maitê Uhlmann, Max Fonseca, Michael Nagy e Toni Sando; Vice-Presidentes Conselheiros: Basileu Tavares, João Carlos Pollak, José Amilton Lopes, Marco Aurélio Floriani e Régis Medeiros. O Conselho Fiscal é composto por Aurea Raquel Pirmann, Rogério Poloni e Roselaine Dantas do Nascimento. Os Consultores Técnicos, que são consultores especializados, independentes e convidados pela diretoria em assembleia, são: Ana Beatriz Blanco Soares, Anita Pires, Aristides de La Plata Cury, Armando Campos Mello, Gilberto José Pacheco, Luiz Carlos Barboza e Vaniza Schuler.

Fazem parte do atual portfólio de associados da UNEDESTINOS, Goiânia CVB, Bonito CVB, Curitiba Região e Litoral CVB, Iguassu CVB, Londrina Convention Bureau, Blumenau e Vale Europeu CVB, Chapecó e Região CVB, Floripa CVB, Joinville e Região CVB, Gramado & Canela CVB, Porto Alegre e Região Metropolitana CVB, Fortaleza CVB, Natal Convention Bureau, Convention Bureau João Pessoa, Porto de Galinhas CVB, Recife CVB, Maceió CVB, Salvador Destination, Espírito Santo CVB, Belotur, Uberlândia CVB, Rio CVB, Atibaia e Região CVB, Visite Campinas, Campos do Jordão e Região CVB, Guarujá CVB, Guarulhos CVB e São Paulo CVB.

O Conselho Consultivo, entidades do trade convidadas pela diretoria executiva após aprovação em assembleia, é composto pela ABAV Nacional, ABEOC Brasil, ABIH Nacional, Abracorp, Abrajet Nacional, Abrasel, Braztoa, CNTur, FOHB, Latinoamerica y El Caribe CVB, Resorts Brasil e Ubrafe.

 

 

 

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED