Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Destinos
UNEDESTINOS ELEGE DIRETORIA, PROMOVE UNECONGRESSO E COMPROVA SUA CAPACIDADE DE UNIR O BRASIL ATRAVÉS DOS CVBx
Imagem do Artigo: UNEDESTINOS ELEGE DIRETORIA, PROMOVE UNECONGRESSO E COMPROVA SUA CAPACIDADE DE UNIR  O BRASIL ATRAVÉS DOS CVBx

 

Na última semana a Unedestinos promoveu com grande sucesso a segunda edição do Unecongresso, reunindo os dirigentes e gestores dos principais CVBx e entidades de destinos do Brasil. Em parceria com a MPI, o Unecongresso aconteceu durante o Lamec, e reuniu a maior comunidade de estrategistas e pensadores do setor de eventos, todos compartilhando conteúdo e melhores práticas com palestrantes internacionais e nacionais renomados.

Painéis e apresentações de cases trataram de temas variados na indústria do turismo e eventos. Foi apresentado um balanço da atuação nacional da entidade, além do case de Santa Catarina sobre a união regional e do evento MICE Guarujá realizado recentemente. O uso da tecnologia e da internet como mola propulsora dos eventos também foi destacado como tendência.

Além do rico conteúdo compartilhado com um público que lotou durante todo o dia as quatro arenas de palestras do evento, a Unedestinos comprovou ainda a união de seus associados e sua cobertura nacional em torno do lançamento de uma campanha em apoio à realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, através do uso da hashtag #somostodosRio2016.

 

chieko somostodosrio

 

Em dois dias a campanha ganhou as mídias sociais, chegou às prefeituras de várias cidades e mobilizou profissionais de turismo em todas as regiões brasileiras e até na Amérila Latina e Caribe, que postaram fotos em redes sociais utilizando cartazes com a frase em apoio à cidade maravilhosa como sede dos Jogos Olímpicos.

 

bonito somostodosrio

 

A campanha acabou chegando ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que no dia seguinte à primeira postagem na página da Unedestinos, postou a hashtag em seu twitter.

Para Bruno Herbert, presidente da Unedestinos, “apesar do Rio de Janeiro ser o palco principal das Olimpíadas, o Brasil inteiro é destaque neste momento e a passagem da Tocha Olímpica por 329 cidades brasileiras, levada por mais de 12.000 condutores, dissemina a importância da união entre todos os cidadãoes em benefício do país”.

 

portoalegre somostodosrio

 

Toni Sando de Oliveira, diretor da Unedestinos e presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, aproveitou a realização do Café de Relacionamento da entidade, para fazer a maior foto em apoio ao movimento #somostodosRio2016, com mais 100 participantes.

“Temos plena consciência de todos os problemas expostos pela mídia, mas como promotores de marketing de destinos sabemos onde a pauta deve ser debatida. Temos então de reforçar a imagem do Brasil e de todos os nossos destinos, para promoção das cidades e para captação de eventos de médio e longo prazo”, afirmou.

 

goiania somostodosrio

 

Nova diretoria

A União Nacional dos CVBx e Entidades de Destinos (Unedestinos) aproveitou a presença maciça de seus associados no Unecongresso também para realizar a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária em sua sede em São Paulo. Foram eleitos membros da diretoria executiva, vp conselheiros, Conselho Fiscal e Consultores Técnicos, sendo que o presidente do Recife Convention Bureau, Bruno Herbert, segue na presidência para a gestão 2016/2017.

 

diretoria

 

Além da definição da diretoria, foi alterado o Estatuto Social e aprovado o Regimento Interno da Diretoria Executiva.

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE:

Bruno Herbert Batista Lima (Recife CVB)

VICE PRESIDENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

Alexandre Feliciano Resende da Silva (Goiânia CVB)

VICE PRESIDENTE DE INFORMAÇÃO E CONTEUDO

Toni Sando de Oliveira (São Paulo CVB)

VICE PRESIDENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Francisco Barbosa de Albuquerque (CVB Natal)

VICE PRESIDENTE DE PROFISSIONALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO

Ferdinando José Lucena de Medeiros (CVB João Pessoa)

VICE PRESIDENTE DE PROJETOS

Paulo Miguel Taveira Pinto de Nagy (Rio CVB)

VICE PRESIDENTE DE RELACIONAMENTO

Roselaine Dantas do Nascimento (Campos do Jordão CVB)

VICE PRESIDENTES CONSELHEIROS

Marco Aurélio Martins Floriani (Florianópolis CVB)

Basileu Tavares de Souza Junior (Iguassu CVB)

José Amilton Lopes (Porto Alegre CVB)

Regis Nogueira de Medeiros (Fortaleza CVB)

João Carlos Pollak (Guarujá CVB)

CONSELHO FISCAL

Otaviano Maroja (Porto de Galinhas CVB)

Rogerio Papile Poloni (Gramado CVB)

Rosicler Meyer Dedekind (Joinville CVB)

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED