Trade
"Vem curtir São Paulo" foi a música escolhida para representar a cidade
Imagem do Artigo: "Vem curtir São Paulo" foi a música escolhida para representar a cidade
Samba, rock, pop, MPB, jovem guarda… foram muitos os estilos das músicas apresentadas na grande final do Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também, realizada no dia 24 de setembro no Auditório Elis Regina, no Anhembi, no penúltimo dia da Feira Expomusic 2016. Foram 14 bandas na última etapa, que realizaram apresentações ao vivo para uma plateia que lotou o espaço. Sagrou-se campeã a Labbers, com a música “Vem Curtir São Paulo”.

Extasiada pela vitória, a banda da escola de música Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, contou como foi compor sobre a cidade. “A gente vive essa metrópole todos os dias e sabemos quais são as coisas bonitas que se encontram aqui. Pensamos em retratar todas as faces da cidade, do samba na Zona Leste ao Ibirapuera. Ou seja, tudo que tem de bom”, diz André Sala, integrante da Labbers. De composição autoral, a música vencedora transparece influências de bandas dos anos 90. “Pensamos na diversidade dos ritmos de São Paulo. Com o funk como base, a gente consegue ‘falar’ a letra como no hip hop e montar com liberdade um fundo de rock”, diz. A letra exalta as qualidades e diversidade da capital paulista (ouça a música ao final da matéria).

Com a campanha iniciada em julho, o Festival São Paulo Tudo de Bom, Expomusic Também recebeu dezenas de inscrições do Brasil inteiro, de 15 cidades diferentes. As bandas, que precisavam ser de uma escola de música, foram orientadas a escrever sobre o tema “São Paulo é Tudo de Bom”.

“O festival superou todas as expectativas, não só na qualidade, mas também no envolvimento das escolas de música, que foi muito marcante. Esse estímulo a novos talentos é essencial, afinal, são os consumidores do futuro. O evento atingiu seu objetivo de fazer com que as escolas trouxessem músicas autorais de qualidade. Os alunos literalmente se envolveram com intensidade, compondo, criarando a apresentação e muito mais”, conta Maria Amélia Abdalla, Gerente de Negócios e Relacionamento da Francal Feiras. “A realização do Festival dentro da Expomusic foi importante para o desenvolvimento da parte cultural da feira, ampliando sua face voltada à educação, uma vez que seu foco principal é gerar negócios”, completa.

Para Valéria Forte, da Central de Apoio às Escolas de Música, o poder de mobilização do evento surpreendeu. “A música sempre vence: e como em qualquer festival, ela venceu por despertar a magia da criação entre novos talentos. Possibilitar eventos que contribuam para a motivação do estudo da música, ou seja, colocar em prática o que é aprendido nas escolas, é tudo que esses alunos necessitam. A música traz o que de melhor temos dentro de nós e o festival é a oportunidade de mostrar a todos este sentimento. Com o tema ‘São Paulo é tudo de bom’ trouxemos à tona até o que colegas de outras regiões do país sentem por nossa capital. Simplesmente superou qualquer expectativa”, comemora.

Participaram como jurados o palestrante e músico Alan Cardoso, o produtor Luiz Carlos Maluly, Wanira Salles, Gerente de Negócios da Francal Feiras, Fabio Zelenski, Coordenador de Imprensa do SPCVB, e Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, que entregou o prêmio à equipe vencedora.

Em segundo lugar ficou a banda de Santa Catarina, João Balaio, da escola Espaço Multicultural Kronix, com a música “O Paulistano”, e, em terceiro, Canopus, da escola EM&T – Escola de Música e Tecnologia, com “São Paulo”. Ainda ganhou destaque a banda Art & Music Band, com a torcida mais animada.

“O Festival completa mais uma fase da campanha São Paulo é Tudo de Bom, que já contou com samba-enredo e comerciais com famosos. E as bandas vencedoras poderão agora curtir o melhor do destino que serviu de inspiração para suas músicas”, conta Toni Sando. As três bandas irão usufruir a capital paulista por meio de prêmios oferecidos pelos parceiros, como almoços, jantares, shows e peças de teatro. A música “Vem Curtir São Paulo” vai compor campanhas para divulgação da cidade promovidas pelo SPCVB.

O Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também foi uma realização da Expomusic, Francal Feiras e Abemúsica; Apoio do CAEM E SPCVB; e patrocínio da Must Tour, Novotel Jaraguá, Bourbon Express Hotel, Bar Brahma, Estância Alto da Serra, Sul Nativa Gourmet, Restaurante Sushi Isao, Teatro Ressurreição, Tivoli Mofarrej – São Paulo, Grupo Tom Brasil, Vila Tavola Restaurante e Zi Tereza di Napoli.

 

“Vem curtir São Paulo”

Labbers

 

Na liberdade o oriente vai me abraçar

O centro da cidade tem história pra contar

Na zona leste o samba não tem hora pra parar

Na vila madalena eu vou me apaixonar

Pizza, esfiha, burrito, sushi

Que bom os imigrantes vieram morar aqui

Com raça, com sonhos e com coração

Fizeram da cidade sua nova nação

É só chegar, de qualquer jeito

Sem racismo ou preconceito

E a gente grita “aumenta som”

São Paulo é tudo de bom

 

 

OoOoOoOo

Vem curtir São Paulo

OoOoOoOo

Vem curtir São Paulo

 

 

De manhã o galo canta eu vou pro o ibirapuera

A tarde na paulista vo no masp com a galera

Entro no teatro e o coração acelera

porque noite é longa balada me espera

É só chegar, de qualquer jeito

Sem racismo ou preconceito

E a gente grita “aumenta som”

São Paulo é tudo de bom

 

 

OoOoOoOo

Vem curtir São Paulo

OoOoOoOo

Vem curtir São Paulo

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED