Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Trade
Viracopos e Brink’s criam primeiro terminal de alta segurança, com padrão internacional, para cargas de alto valor
Imagem do Artigo: Viracopos e Brink’s criam primeiro terminal de alta segurança, com padrão internacional, para cargas de alto valor

By Rose de Almeida

O Aeroporto Internacional de Viracopos e a Brink’s assinaram, no dia 27 de fevereiro, contrato para a construção e operação de uma estrutura de segurança especial dentro do TECA – Terminal de Cargas, para garantir o adequado gerenciamento logístico das cargas de alto valor.

Uma área exclusiva de 2.000m², dentro do Terminal de Cargas, será destinada a abrigar a mais completa estrutura de segurança para cargas de alto valor em aeroportos da América Latina. O local contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares nos mais importantes aeroportos de todo mundo. Incluindo área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente.

A filial da Brink’s Viracopos, além de abrigar em segurança a carga, disponibilizará uma estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte de/ para o aeroporto com carros e carretas fortes dedicados à operação em Viracopos. Para a exportação, haverá uma área dedicada exclusiva para cargas que aguardam a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.

Com a implantação da filial Brink’s Viracopos, os órgãos anuentes passarão a ter mais uma área de conferência segregada, completando o ciclo de segurança da carga, ou seja, a solução permitirá que não haja a exposição da carga importada e/ou a ser exportada em nenhum momento do processo legal, já que a instalação será mais um setor de armazenagem especial dos terminais de carga.

“Viracopos dá mais um passo para atender as necessidades dos nossos clientes do terminal de carga. Temos que oferecer soluções inéditas e a implantação da BRINK’S no nosso Aeroporto é mais um sinal de que buscamos o que o mercado tem de melhor. Não teremos apenas uma estrutura segura e sim, uma filial de uma empresa de segurança e transporte de valores com experiência de mais de 150 anos e presença física em mais de 60 países e com operações em mais de 100”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

“A Brink´s já atua nesse segmento em vários países e estabelecer essa parceria com Viracopos reforça nossos atributos em soluções inteligentes de segurança e logística”, afirma o presidente da Brink’s no Brasil, Fernando Sizenando.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED