Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
VISIT USA 2015 tem número recorde de expositores e visitantes nas edições do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas
Imagem do Artigo: VISIT USA 2015 tem número recorde de expositores e visitantes nas edições do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas

O VISIT USA 2015, evento oficial do turismo americano no Brasil, organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e Embaixada Americana, que ocorreu na última semana no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Campinas, contou com a participação de 74 expositores – 23 participando pela primeira vez – um aumento de mais de 20% em relação a 2014 – e mais de 1.600 profissionais do turismo, entre agentes e operadores de viagens.

Durante o Visit USA, companhias aéreas, atrações turísticas, hotéis, locadoras de veículos, órgãos oficiais de turismo das cidades americanas, shopping malls e outlets, parques temáticos e serviços turísticos em geral estiveram presentes para promover seus destinos e produtos no Brasil. Operadoras de turismo brasileiras, que vendem os destinos americanos aos turistas locais, também estiveram no evento.

“Este ano, o Visit USA 2015 recebeu novos destinos, como Travel South – que representa 11 estados americanos -, Space Coast Office of Tourism, Philadelphia Convention and Visitors Bureau, Colorado Office of Tourism e uma grande delegação de Las Vegas. Isso mostra o contínuo interesse do setor de turismo dos Estados Unidos no mercado brasileiro”, ressalta Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos, organizadora do evento.

Para Matt Teixeira, diretor de Vendas na América Latina e na Ásia da Best Western International, maior rede hoteleira do mundo, o Visit USA é a oportunidade de apresentar aos agentes e operadores de turismo todas as novidades em produtos e serviços de suas unidades nos Estados Unidos. “É a primeira vez que participamos como patrocinadores Master deste importante evento e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. O interesse dos agentes e operadores pelo destino continua muito grande, apesar da crise. Com certeza estaremos juntos em 2016”, ressalta o executivo.

“Mais uma vez o Visit USA foi um sucesso e estamos felizes por participar apoiando este importante evento para o turismo dos Estados Unidos”, ressalta Jay Santos, vice-presidente do Visit Orlando, , também patrocinador Master do Visit USA 2015.

O evento ainda contou com o patrocínio Master do Amex Global Travel Card, parceria institucional do Brand USA e patrocínio Platinum de Hertz, MMT-Gapnet e Delta Airlines.

Mercado
Durante o evento, foram divulgados dados sobre o fluxo de turistas brasileiros para os Estados Unidos em 2014: houve um aumento de 9,9%, com mais de 2,263 milhões de visitantes. O país norte-americano segue sendo o destino preferido dos brasileiros em suas viagens ao exterior, enquanto o Brasil consolida-se em terceiro lugar no ranking mundial de países que mais enviam turistas para suas atrações (excetuando-se os países de fronteira, Canadá e México).

Também em 2014, cerca de 1,128 milhão de vistos para os Estados Unidos foram emitidos no Brasil, sendo cerca de 600 mil em São Paulo, o que coloca a cidade entre as que mais emitem vistos americanos no mundo.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED