Trade
Visite São Paulo e Observatório do Turismo apresentam números do turismo e eventos na cidade

Uma coletiva realizada na churrascaria Fogo de Chão, unidade da rua Augusta, em São Paulo, o Visite São Paulo e a São Paulo Turismo, através do Observatório do Turismo, apresentaram os números do turismo na cidade de São Paulo.

O concorrido evento que contou com duas dezenas de jornalistas e convidados de todo o trade de turismo e negócios da cidade também foi ocasião para a gerente de vendas da churrascaria, Vivian Borgheti, apresentar os espaços corporativos disponíveis para reuniões e eventos. Equipados com equipamentos de áudio e vídeo, decoração discreta e o serviço de alimentação para café, almoço ou jantar, as salas da Fogo de Chão, em todas suas unidades da cidade, cobram dos organizadores de eventos apenas o serviço e não o espaço. O que em tempos apertados como os que estamos vivendo, é um diferencial e tanto na captação de eventos e reuniões.

A primeira parte da apresentação dos dados foi feita por Fábio Montanheiro do Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo. Findo o primeiro semestre de 2018, os números do material apontaram que São Paulo recebeu 15,4 milhões de visitantes, 3,3% a mais de 2016, sendo 2,7 milhões de estrangeiros das mais diferentes nacionalidades. O mesmo período registrou ocupação de 64,9% na ocupação hoteleira da cidade. 2016 fechou com 61,5%.

A apresentação teve prosseguimento com a apresentação de outro Fábio, desta vez Zelenski, gerente de Inovação do Visite São Paulo que aproveitou para fazer um balanço do primeiro semestre em relação aos eventos captados com o apoio da entidade.

A publicação Dados e Fatos, atualizada com estas informações, também conta com números do calendário de eventos do VISITE SÃO PAULO, que registrou em 2017 com 311 congressos, dando destaque à manutenção de São Paulo como principal destino para eventos associativos internacionais, de acordo como ranking da ICCA, International Congress and Convention Association.

De janeiro a junho deste ano foram realizados 10 eventos que foram captados com apoio da entidade, atraindo 11,4 mil participantes e gerando receita de R$6,6 milhões com os visitantes. De julho a dezembro, com os eventos captados confirmados até o momento, serão realizados ao todo 28 eventos captados com o apoio do VISITE SÃO PAULO, atraindo 55,2 mil participantes e gerando receita de R$41,9 milhões com visitantes.

Com os eventos captados confirmados até 2026 até o momento, está certa a realização de 62 eventos, que esperam juntos um público de 117 mil participantes e movimentação com visitantes de R$99,7 milhões. Eventos captados são aqueles que não fazem parte do calendário oficial e são atraídos aos destino com apoio do VISITE SÃO PAULO por meio de um trabalho de prospecção, reunião com entidades, visitas de inspeção, produção de dossiês de candidatura, etc.

Na ocasião, o VISITE SÃO PAULO ainda detalhou os esforços da equipe de eventos para a promoção internacional em 2018. “Com participação de feiras internacionais junto à Embratur, realização de salles calls e famtrips, buscamos ampliar o trabalho de captação de eventos internacionais, devida a sua movimentação econômica significativa. No primeiro semestre, passamos pelo Paraguai, Chile, Cidade do México, Guadalajara e Inglaterra.

Demos destaque ao mercado Latino, um dos principais emissores de visitantes ao Brasil. Para o segundo semestre, temos previsto atuações na Costa Rica, Estados Unidos e Emirados Árabes”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO.

Por fim, ganhou destaque também o movimento SÃO PAULO É TUDO DE BOM, no qual equipamentos de turismo da cidade estão produzindo letreiros da campanha, incentivando a valorização do destino e do turismo. Já fazem parte o São Paulo Expo, Expo Center Norte e Centro de Convenções Rebouças. Nesta semana, estreou o letreiro o Parque Anhembi, durante a realização da Bienal do Livro.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED