Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
WTM Latin America 2016 contará com o apoio de associações de todo o mundo
Imagem do Artigo: WTM Latin America 2016 contará com o apoio de associações de todo o mundo

Evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, a WTM Latin America, cuja quarta edição ocorre entre os dias 29 e 31 de março, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa,no Expo Center Norte, em São Paulo, registra não apenas um aumento de participantes inscritos e buyersem relação ao ano passado, mas também um número crescente de associações de promoção turística do Brasil e do mundo inteiro interessadas em apoiar a feira.

 

Entre as representantes brasileiras estão a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no Brasil. Fundado em 2002, o FOHB conta hoje com 28 redes associadas, nacionais e internacionais. A VBRATA – Visit Brazil Travel Association, Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil, é outra apoiadora da WTM Latin America neste ano. Criada em 2010, a associação reúne operadores de turismo e o trade turístico emissivos para o Brasil, abrangendo todo o mercado europeu.
Também integram a lista a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC), a Associação Brasileira de Marketing Promocional (AMPRO), o São Paulo Convention and Visitors Bureau (SPCVB) – o primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul –, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a CLIA ABREMAR (que atua no setor de cruzeiros marítimos), a Hostelling International Brasil (HI) e a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), que trabalha pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e no interior paulista.
América Latina
O continente latino-americano será representado por diversas entidades expressivas em seus países de origem, a exemplo da AVEMAREP, Asociación Venezolana de Mayoristas y Empresas de Representación del Turismo (Associação Venezuelana de Operadores e Empresas de Representação do Turismo, em tradução livre). Atualmente composta por cerca de 50 das principais empresas do país, tem por objetivo ajudar os fornecedores internacionais, destinos, hotéis e operadoras de turismo que querem comercializar seus produtos na Venezuela.
A Argentina, por sua vez, estará presente com a Asociación Argentina de Operadores de Viajes Y Turismo (AAOVYT), que, entre outros pontos, tem como objetivos principais promover a parceria entre todos os operadores de viagens e turismo do país e otimizar as condições de intermediação com hotéis, companhias aéreas e outros prestadores de serviços.

 

A Federación de Empresas de Turismo de Chile (FEDETUR), que participou da WTM Latin America pela primeira vez em 2015, também já garantiu espaço na feira neste ano. A associação foi criada em 2009 para representar o setor de turismo privado e desenvolver, em conjunto com o governo, o potencial turístico do país por meio de políticas públicas, leis e outras ações.

 

“Para a FEDETUR é muito importante estabelecer uma parceria com a WTM Latin America dada à dimensão e relevância desta feira no contexto da América Latina e seu caráter internacional e B2B que propicia oportunidades de negócios entre profissionais da indústria do turismo de todo o mundo”, afirma Diego J. Fernández Undurraga, secretário geral da FEDETUR. “Esta aliança nos permite oferecer aos nossos associados e às empresas do setor uma plataforma destacada e respeitável para fazer conhecer a oferta turística variada que o Chile tem disponível para o mercado brasileiro, criando oportunidades pessoais e empresariais, e fornecendo conteúdo, comunidades e qualidade de contatos”, completa Fernández Undurraga.
Entre as associações do Peru, destaque para a Cámara Nacional de Turismo (CANATUR), Lima Convention and Visitors Bureau e para a Asociación Peruana de Operadores de Turismo Receptivo e Interno (APOTUR) – criada para auxiliar o desenvolvimento do turismo no país. Seus componentes incluem as principais operadoras receptivas e internas nacionais e regionais, que contribuem para o crescimento do setor.
Apoiadores dos Estados Unidos e da Europa


A americana ATTA, Adventure Travel Trade Association (Associação Comercial de Viagens de Aventura), também parceira da WTM Latin America, tem membros espalhados por seis continentes e mais de 60 países, incluindo operadores de turismo, agentes de viagens, guias, acomodações, mídia, prestadores de serviços, entre outros.

 

“A ATTA (Adventure Travel Trade Association) é parceira da WTM Latin America há alguns anos. Como entidade representativa do setor de turismo de aventura mundial, com mais de 1.100 membros espalhados em 93 países e uma presença muito forte na América Latina, estar presente na WTM Latin America é de fundamental importância para nós. O evento é uma excelente oportunidade para se conectar com nossos associados e construir novas parcerias, bem como auxiliar no processo de qualificação do setor na região”, afirma Gabriella Stowell, Diretora da América Latina da ATTA.

 

Já entre os apoiadores europeus estão a suíça WATA – World Association of Travel Agents (Associação Mundial de Agentes de Viagens) e a IFITT – International Federation for IT & Travel Tourism (Federação Internacional para TI e Viagens de Turismo, em tradução livre), do Reino Unido.

 

“Reunir associações tão importantes de todas as partes do mundo em um único evento é um privilégio. Visitantes, buyers e expositores têm a oportunidade, durante os três dias de evento, de estreitar relações e fechar contratos com empresas dos mais diferentes setores e localidades. Como parceira destas entidades, a WTM Latin America reforça seu compromisso em gerar um volume de negócios cada vez maior a cada edição, como de fato tem acontecido”, comemora Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.
Saiba mais em www.wtmlatinamerica.com.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED