Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
WTM Latin America anuncia programação de conferências e parceria com Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil
Imagem do Artigo: WTM Latin America anuncia programação de conferências e parceria com Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil

A WTM Latin America e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anunciaram na manhã desta quinta-feira, 26 de fevereiro, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, novidades da terceira edição da feira e do 43º Encontro Comercial Braztoa, que vão ocorrer simultaneamente entre os dias 22 e 24 de abril, no Expo Center Norte.

Pela primeira vez, a feira contará com o workshop do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), entidade que representa as mais importantes redes hoteleiras no país. Atualmente, são 26 associadas, totalizando 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais. “Agradecemos muito essa parceria frutífera e esperamos contribuir para a WTM Latin America”, afirmou Flávia Matos, diretora-executiva do FOHB.

Durante o encontro, Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, anunciou as conferências programadas para os três dias de feira. Entre elas, as da OMT ou UNWTO (Organização Mundial do Turismo), Phocuswright, Google e Euromonitor. Estão agendadas também sessões de Turismo de Tecnologia, um Fórum de Turismo de Lazer coordenado pela Braztoa e o Fórum MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) liderado pelas entidades ICCA e MPI. Reinisch falou ainda sobre a área de Turismo Corporativo, que faz sua estreia neste ano. A ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) será a anfitriã da seção e também responsável pelo Fórum de Turismo Corporativo.

“Em 2015 estaremos muito focados no desenvolvimento do mercado corporativo da feira, o que aumentará em muito o potencial de negócios para nossos expositores”, afirmou o diretor.

Vice-presidente da Braztoa, Magda Nassar apresentou as iniciativas que a associação levará para a terceira edição da WTM Latin America, entre elas o Encontro de Negócios entre expositores e compradores, as Caravanas – que trarão ao evento 900 agentes de viagens brasileiros -, e a 6ª edição do Turismo Week – a maior promoção de viagens do país, que reúne no site www.turismoweek.com.br centenas de roteiros nacionais e internacionais com descontos significativos, elaborados pelos associados Braztoa. Os lançamentos do anuário da entidade e o Guia de Sustentabilidade estão entre as novidades.

Magda aproveitou a ocasião para falar do novo endereço da feira, o Expo Center Norte, localizado na área central da cidade. “Ele traz os agentes de viagens mais para perto, o que facilita o acesso a nós e aos nossos produtos”, afirmou. Mais de 50 associados Braztoa vão expor na WTM Latin America.

Também presente na coletiva de imprensa, Vincent Lhoste, Diretor de Projetos da Reed Travel Exhibitions, ressaltou a característica B2B (business-to-business) da feira. “Estamos focados em relacionamento de longo prazo.” Lhoste aproveitou também para dizer que mais visitantes são esperados na edição 2015 e que as inscrições, abertas há algumas semanas, apresentam números muito positivos.

Na quarta-feira, 25/02, o Conselho Consultivo da WTM Latin America 2015 havia se reunido em São Paulo para uma troca de ideias que vão servir como ponto de reflexão para potencializar ainda mais as ações da feira. Estiveram presentes no encontro Jeanine Pires, Presidente do Conselho, Monica Samia, Diretora Executiva da Braztoa, Luciane Leite Farias, Diretora da SPTuris, Luiz de Moura Jr, Vice-Presidente da US Travel Association; Toni Sando, CEO do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), Pablo Sismanian, Coordenador MICE do Instituto de Promoção Turística da Argentina, Orlando de Souza, Diretor de Marketing da TUR.SP, e Jean-Philippe Pérol, Diretor para as Américas da Atout France.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED