Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
Trade
Zahi Hawass, ex-ministro de antiguidades do Egito ministrará palestras no Brasil
Imagem do Artigo: Zahi Hawass, ex-ministro de antiguidades do Egito ministrará palestras no Brasil

O Brasil receberá em dezembro um dos mais famosos arqueólogos da atualidade, o egípcio Zahi Hawass. O especialista realizará palestras em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 16 e 22 de dezembro, contando sobre suas últimas pesquisas e descobertas. Pela primeira vez na América Latina como palestrante, Zahi falará sobre “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”, conferência que vem promovendo ao redor do mundo.

O arqueólogo apresentará detalhes da descoberta da múmia da rainha Hatshepsut, as múmias da família do rei Tutancâmon, o mistério da morte de Ramsés III, os novos achados em torno da Grande Pirâmide (como suas portas secretas), as tumbas encontradas em Saqqara e a busca pelo túmulo da rainha Cleópatra VII, que vem realizando.

Zahi Hawass é arqueólogo, egiptologista e foi ministro de Antiguidades do Egito e diretor das escavações de Giza, Saqqara, Oásis de Bahariya e Vale dos Reis, em Luxor. Tornou-se mundialmente conhecido por participar de diversos filmes e documentários em canais como BBC, Discovery Channel, National Geographic e History Channel. Durante sua carreira foi outorgado com diversos prêmios por sua contribuição à arqueologia. Em 2006, foi reconhecido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

A primeira palestra será no dia 16 de dezembro, às 15 horas, e a segunda no dia 18 de dezembro, às 20 horas, ambas na Casa Lucci Morumbi, na Vila Progredior, na capital paulista. No Rio de Janeiro, falará no dia 22 de dezembro, às 18 horas, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca. Os ingressos para as palestras já estão à venda e podem ser adquiridos no site do evento por preços entre R$ 200 e R$ 350, segundo a data da compra – quanto mais antecipada, mais barato fica o bilhete. Todas as palestras de Zahi Hawass serão em inglês e haverá tradução simultânea.

Quem promove a vinda do arqueólogo Zahi Hawass ao Brasil é a Hórus Viagens com apoio da Moon River Egito, Embaixada do Egito no Brasil, Escritório Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo e a AfroChamber – Câmara de Comércio Afro-Brasileira.

Palestra: “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: Novas Descobertas”

Palestrante: Zahi Hawass, arqueólogo e Ex-Ministro das Antiguidades do Egito

São Paulo

Dia 16 de dezembro, domingo, às 15h, e dia 18 de dezembro, terça-feira, às 20h

Casa Lucci Morumbi (Rua Clóvis de Oliveira, 224 – Vila Progredior)

Rio de Janeiro

Dia 22 de dezembro, sábado, às 18h

Windsor Barra Hotel (Avenida Lúcio Costa, 2.630 – Barra da Tijuca

Ingressos: http://zahihawassnobrasil.com.br

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED